27 de fev. de 2020

Força Aérea dos EUA acerta contrato de aquisição para duas aeronaves A-29 B Super Tucano



A empresa de aviação Sierra Nevada Corp. recebeu, nesta quarta-feira (26), contrato no valor de US$ 129 milhões, para aquisição pela Força Aérea dos EUA (USAF) de duas aeronaves de ataque leve A-29B Super Tucano e suporte logístico.

As aeronaves serão fabricadas na sede da empresa, em Jacksonville (FL), com previsão de entregua para agosto de 2024. Esta aquisição de fonte única tem como fonte financeira os fundos de produção dos exercícios fiscais de 2018 e 2019. Esses fundos já estavam programados no valor de US$ 63 milhões no momento da concessão.

Além dos A-29B, a USAF também comprará o Textron Aviation AT-6B Wolverine para seu Comando de Operações Especiais em Hurlburt Field (FL).

Os A-29Bs serão usados ​​para “desenvolver um programa piloto de instrutores para a missão Consultiva de Aviação de Combate, a fim de atender as solicitações crescentes de nações parceiras de assistência a ataques leves”.

Os AT-6Bs irão primeiro ao Comando de Combate Aéreo da Nellis AFB (NV), para “testes e desenvolvimento contínuos de táticas e padrões operacionais para exportação, redes táticas que melhoram a interoperabilidade com parceiros internacionais “, de acordo com o comunicado de imprensa da USAF.

O contrato do A-29B já era esperado no final de 2019, mas aparentemente estava um pouco atrasado. O contrato AT-6B é esperado também para o início deste ano.

Com informações do site Scramble Magazine
Tradução e Adaptação: DefesaTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.