27 de fev. de 2020

Sr. Antônio Alves quando a alegria e a humildade andam juntas - Parte I


Acaba de nos deixar essa semana o Sr. Antônio Alves. Radialista e vascaíno foi um dos precursores da imprensa contemporânea tarauacaense. Sr. Antônio é daquelas pessoas que passam pela vida terrena sem arrumar um adversário, quiçá um inimigo.

Sempre humilde, conversava com todos transmitindo seu caráter, que pode ser facilmente comprovado por vocês na parte do vídeo em que ele se nega a explorar outros seringueiros como era comumente feito àquela época por essas plagas. Sr. Antônio por onde passava transmitia também sua energia positiva deixando sempre aquela fagulha de alegria por onde passava e assim ia iluminando Tarauacá.

Tive a oportunidade de entrevistá-lo informalmente e poder conhecer toda sua história, história essa que compartilho com vocês a partir de agora. São 5 vídeos que eu postarei aos poucos pois além de não saber editar demoram muito para fazer o upload. Peço desculpas pelas interferências no som, mas é que o vídeo foi gravado na varanda de sua.

Interessado pela preservação da história tarauacaense conversávamos muito sobre isso. Nosso último encontro foi quando foi ao meu trabalho falar dos megafones que ficavam em cima do Teatro Municipal e que estava em sua posse. Vocês podem ver a foto do mesmo na foto abaixo. Esses megafones eram usados pelos radialistas na rádio 15 de junho.

Outra contribuição histórica do Sr. Antônio Alves e que será doado ao município assim que tiver um museu, é uma parte do jornal O TARAUACÁ, que vocês podem ter acesso nesse link.

À família meus sinceros sentimentos, espero que essa recordação com o tempo apesar da infindável saudade, amenize um pouco a dor que estão passando. Os links para os outros , que estará disponível a partir do 2º vídeo ficam aqui na descrição.

Aos tarauacaenses tenham a certeza de que ele vai fazer muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.