7 de jul. de 2020

Caças Su-30MKI indianos realizam operações perto da fronteira entre China e Índia


Caças indianos Su-30MKI e Tejas

Luiz Padilha - A Força Aérea da Índia (IAF, na sigla em inglês) realizou neste sábado (4) operações aéreas em uma base avançada perto da fronteira entre China e Índia.

As cenas do vídeo divulgado pela agência de notícias ANI mostram caças Su-30MKI e um helicóptero de ataque Apache realizando operações após deixar a base aérea perto da fronteira com a China.

Além das aeronaves citadas, as operações também contaram com caças MiG-29 e helicópteros Chinook. As aeronaves de combate intensificaram as manobras em Ladakh e áreas próximas nos últimos dias como parte do aumento do nível de alerta, provavelmente como respostas às atividades da Força Aérea chinesa.

A IAF utiliza o avião Il-76 para transportar tropas para diversas áreas ao longo da Linha de Controle Real (LAC, na sigla em inglês), além de um número considerável de aeronaves Su-30 MKI, Jaguar, Mirage 2000, Apache e Chinook.

“Temos todos os recursos em termos de homens e equipamentos para enfrentar qualquer desafio. A IAF está pronta em todos os aspectos para realizar todas as tarefas operacionais e fornecer o apoio necessário às operações militares”, afirmou à ANI um comandante de esquadrão.

As tensões são frequentes entre os dois vizinhos e potências nucleares na zona montanhosa de fronteira, mas os recentes confrontos no oeste da cordilheira do Himalaia, que resultaram na morte de 20 militares indianos, foram os mais graves desde 1962.

Os dois países realizaram diversas negociações diplomáticas e militares nas últimas semanas para diminuir a tensão, entretanto, não houve sinal visível do fim do impasse na região.

FONTE: Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.