2 de jul. de 2020

Navios do Japão e da Índia realizam exercícios no Índico em meio a impasse com China


Os navios JS KASHIMA (3508) e JS SHIMAYUKI (3513), Esquadrão de Treinamento da JMSDF, 
realizaram um exercício com o INS RANA e o INS KULISH, Marinha da Índia no Oceano Índico

Luiz Padilha - No sábado (27), navios de guerra japoneses e indianos realizaram exercícios no oceano Índico, informaram as marinhas de ambos os países.

A Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF), descreveu o objetivo das manobras como sendo “promover o entendimento mútuo”. Nas manobras entraram quatro navios de guerra, dois de cada país.


Exercícios navais realizados pelo Japão e a Índia têm agora caráter rotineiro, mas estes são enquadrados na atual situação de impasse entre a China e a Índia na região de Ladakh, na fronteira comum.

O JS Kashima (3508) e o JS Shimayuki (3513), do esquadrão de treinamento da JMSDF, conduziram exercícios com os navios INS Rana e INS Kulush, da Marinha indiana, no oceano Índico. Através deste exercício, a JMSDF promoveu entendimento mútuo com a Marinha indiana.


“Aproveitamos os exercícios para realizar comunicações estratégicas”, disse o vice-almirante indiano Pradeep Chauhan, diretor-geral da Fundação Marítima Nacional. Os navios das duas marinhas “não estavam lá para operações de combate, mas, sim, para treinar”, comentou.

“Precisamos estar próximos de nossos amigos, e os chineses sabem que existe uma escada direta de evolução entre o Japão e os Estados Unidos”, concluiu o vice-almirante indiano, relata Hindustan Times.


Os navios de treinamento da Marinha indiana se juntaram às embarcações da Marinha japonesa. A Embaixada do Japão em Nova Deli especificou que estes foi o 15º exercício realizado pelos países em três anos.

FONTE: Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.