22 de set. de 2020

Meio ambiente só para o Brasil, não é Mícron?

O Presidente francês Macron, mais conhecido no Brasil como ‘Mícron’ anda deveras caladinho.

Disserte para nós senhor presidente o que a empresa francesa com a parceira ultra, mega especial Chinesa, está fazendo no coração da África. 

Fale sobre o maior oleoduto aquecido do mundo onde segundo o site Plataforma Media com o título (Maior oleoduto aquecido do mundo projetado para o coração de África), os sinais não são bons. Em Uganda, 7000 pessoas de 13 aldeias já perderam terras no distrito de Hoima, na margem oriental do lago Alberto, para abrir caminho para a infraestrutura, incluindo um aeroporto para transportar equipamentos para os campos de petróleo. 

Em 2018, a Reuters entrevistou agricultores irritados que foram obrigados a desistir dos seus campos. “Não sei para onde ir quando esta terra for tomada”, disse, na altura, um agricultor de 73 anos, cujos 20 filhos e vários netos dependem de uma fazenda de cerca de nove hectares.

Estamos esperando uma coletiva de vossa excelência juntamente com a adolescente usada. Ou ainda vai ficar caladinho por muito tempo?

Estamos aguardando ansiosamente seu discurso. Não se esqueça de falar sobre as ilhas artificiais que se transformaram em bases militares chinesa que devastaram a fauna e a flora marinha onde foram construídas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.