11 de mai. de 2021

ABIMDE participa de evento bilateral Brasil-EUA e reforça canais comerciais para a BIDS


A ABIMDE participou, nesta quarta-feira (05), da abertura de mais uma edição dos Diálogos das Indústrias de Defesa (DID) Brasil-Estados Unidos. O evento, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, segue até esta sexta-feira (7).

O primeiro dia de contou com a participação do Brigadeiro do Ar Jose Ricardo de Meneses Rocha, diretor do Departamento de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) e Ian Saunders, secretário adjunto do Departamento de Comércio dos EUA para o Ocidente. Em seguida, o evento foi dividido em diversos painéis temáticos.

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, representou a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) no painel sobre parcerias comerciais. Ele apontou a importância das empresas do setor reforçarem laços com o mercado norte-americano. “É uma janela de oportunidades imensa que se abre e pode impulsionar inclusive as relações diplomáticas entre nossas nações, que são historicamente conectadas”.

Gallo ponderou que o aumento nas exportações são o principal desafio da indústria de defesa brasileira para o futuro. “O crescimento deste setor depende de um bom desempenho no comércio exterior, com a abertura de novos mercados”.

O diretor técnico da ABIMDE, Coronel Armando Lemos, destacou a importância do evento para a BIDS e o papel da entidade como participante neste processo. “O evento abre novas oportunidades de cooperação entre nossa indústria de Defesa e o mercado norte-americano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.