18 de mai. de 2022

Filha de militar que lutou da Segunda Guerra (WWII), toma posse na Presidência da AALCO

 


A Escritora Catarina Fernandes de Oliveira Fraga, filha do Sr. Jary Duarte de Oliveira falecido há pouco (Veja aqui), tomou posse no último dia (10), na presidência da AALCO (Academia de Artes Letras e Ciências de Olinda). 

A Srª Catarina Fraga é graduada em Licenciatura Plena em Ensino de Ciências pela Faculdade de Filosofia do Recife (1984), graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (1975), especialização em Bioquímica Clínica pela Universidade Federal de Pernambuco(1976) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (1994). 

Doutoranda em Educação(2008) Portugal. 

Atualmente é professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco no Departamento de Educação e ocupa a cadeira nº17 da Academia de Letras Artes e Ciências de Olinda/PE. 

Leciona em Cursos de Pós-graduação promovidos pela UFRPE e de outras IES . 

Apresenta publicações e pesquisas na área educacional. Entre outras atividades profissionais, atuou como Coordenadora de Cursos de Graduação, Gerente do Espaço Ciência -SECTMA/PE, Assessora Educacional da Secretaria de Educação da Cidade do Recife entre outros municípios. Representante oficial da UFRPE como membro titular do Conselho Municipal de Educação da Cidade do Recife.

Acreditamos fielmente que uma pessoa tão bem conceituada e competente só tem a agregar nessa nova missão. 

Desejamos sinceramente que ela tenha uma passagem pela presidência repleta de êxitos e realizações tanto pessoais como coletivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.