19 de mai. de 2022

Começou o SpaceBR Show

O evento vai até o dia 19 de Maio e mostra todo o potencial do setor espacial no Brasil


O evento SpaceBR Show começou nesta terça (17). A segunda edição do evento vai acontecer até o dia 19 de maio de 2022, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), com o tema “Mercado Espacial: oportunidades na América Latina”.

“O mercado espacial brasileiro é um dos desafios que o mercado brasileiro vai ter para as próximas décadas. Com certeza, os participantes vão ter a oportunidade de ver como este mundo está em transformação”, disse o Ministro de Ciências, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, que participou de palestra de abertura do evento com o tema “New frontiers for humanity in space exploration”. 

A Agência Espacial Brasileira participa do projeto como parceiro estratégico e tem um estande no evento, que, já no seu primeiro dia, mostrava grande participação do público. “Está lotado. É uma oportunidade de ver o que tem sido feito na área espacial”, disse o presidente substituto da AEB, Paulo Barros.

O propósito do evento é conectar e promover cooperações comerciais e institucionais internacionais entre os diversos atores da comunidade do setor no Brasil e nos demais países da América Latina – formada por empresas, universidades, instituições de pesquisa e governo – com outros continentes – África, América do Norte, Europa e Ásia – além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores, jovens empreendedores e startups para conhecer essas oportunidades.

Grupos universitários estarão ao lado de empresas e startups que já atuam nesse mercado e que são o retrato atual da corrida espacial, com muita tecnologia e recursos privados.

“O setor espacial tem uma cadeia produtiva muito complexa que envolve construtores de satélites, transportadores espaciais, prestadores de serviços e fornecedores de hardware, software e integradores. Na feira teremos empresas privadas e universidades atuando junto com startups, mostrando uma nova cara do setor produtivo, cada vez menos dependente do governo e com mais atrativos para investidores”, comenta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

A programação do SpaceBR Show terá um fórum híbrido — presencial e online — com tradução simultânea que reunirá em 12 painéis mais de 50 palestrantes renomados da América Latina, Estados Unidos e Europa. Veja a programação completa no site oficial do evento: www.spacebrshow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.