2 de mai. de 2012

MAIS UMA PARA O GOVERNO DILMA EXPLICAR - SE NÃO TEM DINHEIRO PARA VOAR, COMO É QUE QUEREM COMPRAR O AVIÃO MAIS CARO E COM A HORA DE VOO MAIS CARA?


Não faz muito tempo

Opinião, por Guilherme Poggio  - Em novembro do ano passado, publicamos aqui no blog do Poder Aéreo um “clipping” de uma notícia que saiu no jornal o Estado de São Paulo sobre o corte de verbas feito pelo governo, que levou à redução do número de horas voadas pelos pilotos da FAB.

Naquela oportunidade foi anunciado que os pilotos voariam, até o final de 2011, no máximo 170 mil horas de voo ou aproximadamente 15% menos do que costumavam fazer durante os anos de 2010, 2009 e 2008, quando o volume foi entre 190 mil e 200 mil horas de voo por ano.

Até mesmo o GTE (Grupo de Transporte Especial), responsável pelo transporte das autoridades do primeiro escalão do governo e que geralmente escapa dos “cortes”, entrou na conta da economia do ano passado.

Este ano ainda não chegou na metade, mas já é possível ouvir “aqui” e “ali” prováveis contingenciamentos de verbas que levarão a uma redução das horas de voo como nos anos anteriores.

Até quando continuaremos com este círculo vicioso?

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A colocação foi feita pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal, na manhã desta quinta-feira.

Nota do blog:
É MESMO É SENHOR MINISTRO? NÃO DIGA?
Será essa ingenuidade, proposital?

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