5 de mar. de 2013

ACRE: EMPRESÁRIOS ESTÃO ASSUSTADOS COM BAIXO VOLUME DE VENDAS

Jurilande Aragão, presidente da
Associação Comercial e Industrial/Foto: A Tribuna
CONTILNET- Há dez dias, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que em janeiro foram demitidas 503 pessoas, sendo o pior resultados dos últimos dez anos

Os empresários estão assustados com os resultados econômicos obtidos pelo Brasil e com o baixo volume de vendas no Acre. Para os empreendedores, o momento é de cautela para evitar que haja perdas.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial(Acisa), Jurilande Aragão, a situação atual é de muita preocupação com o futuro, e a conclusão veio depois de uma reunião realizada com os empresários de vários setores, no dia 1º.

O representante da Acisa explicou que o setor de hotelaria,de materiais para construção e de motocicletas estariam pessimistas com a atual situação do mercado local.

“As lojas de material de construção cortaram os créditos comas construtoras por dívidas, por isso estão sobrevivendo do consumidor final, oque resultou na redução das vendas. E o setor de hotelaria está em alerta, pois duas grandes empresas do setor estão chegando no Acre, oferecendo 500 novas vagas”, exemplificou Jurilande Aragão.

O descontentamento cresceu depois que especialistas econômicos confirmaram um cenário de ‘estagflação’, com a alta do Produto Interno Bruto (PIB) em 0,9% e com uma inflação de 6% em 2012.

“Isso é um efeito dominó e o Acre não está isolado das crises. Acredito que o governo está fazendo o possível”, detalhou o presidente da Acisa, informando aguardar os resultados da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Na pesquisa Mensal do Comércio (PMC)demonstrando que o varejo acriano teve uma queda de 1% nas vendas em dezembro.(Freud)
Há dez dias, o próprio Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que em janeiro foram demitidas 503 pessoas, sendo o pior resultados dos últimos dez anos. Na mesma semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.