Por volta das 12h30min, oito pessoas entraram e realizaram atos de vandalismo no local
Manifestantes jogaram tinta verde nas paredes
do escritório da agência
Foto: Erik Farina / Zero Hora
|
ZERO HORA - A agência consular dos Estados Unidos, localizada no shopping Strip Center, nas proximidades da Baltazar de Oliveira Garcia com a Assis Brasil, foi invadida por volta das 12h30 desta sexta-feira por oito integrantes da organização socialista A. Marighella. Após receber chamada pelo 190, a Brigada Militar foi ao local e prendeu o grupo. Havia dois menores.
Identificado com a causa socialista, o grupo realizou pichações com tintas verde e amarela, colou adesivos em vidros e paredes e rasgou a bandeira dos Estados Unidos. Havia uma funcionária no local. O grupo foi encaminhado para a 3ª DPPA.
Em sua página no Facebook, a entidade publicou uma Carta Aberta ao Povo Brasileiro, na qual se apresenta como organização patriota e revolucionária que desaprova a espionagem imperialista norte-americana, e é contra o leilão de Libra (pré-sal).
De acordo com uma integrante do grupo que não participou do ato, a intenção era manifestar apoio à autonomia brasileira em relação à venda do patrimônio natural, e protestar contra a interferência dos Estados Unidos na economia do país
Contatada pela reportagem, a agência consular americana em Porto Alegre não quis se manifestar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.