A cidade de Tarauacá começa a entrar no clima de natal e prepara-se para se despedir do ano de 2013.
É muito legal essa sensação onde muitos vão fazer festa, presentear as pessoas e serem presenteados, realizar as chamada ceias de natal, rezar, dançar, cantar e fazer uma avaliação da conduta de cada um no ano que se finda.
Outras pessoas preparam-se para promoverem ações solidárias com distribuição de alimentos, brinquedos e carinho para as famílias carentes. Muitos empresários fazem isso sem querer nem aparecer. Conheço vários deles.
Há também aquelas pessoas em que os festejos de final de ano tornam-se um verdadeiro dilema ao perceberem um filho, filha criança, adolescente ou jovem, querendo ganhar um brinquedo do Papai Noel e não ter condições de comprar.
Difícil para uma criança entender que o filho do vizinho ganhou um carrinho de controle remoto ou uma boneca que fala e ela não. Nessas horas os pais sentem muita tristeza. Muitas vezes nem comida tem pra dar ao filho imaginem presentes.
Esse é o outro lado da moeda e que precisa do olhar dos poderes públicos e das pessoas que vivem em condição social melhor, A SOLIDARIEDADE.
Essa é a constatação de uma dura realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.