Representante da Eletrobras concederá entrevista para falar sobre o aumento
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24), com aplicação a partir de 30 deste mês, o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica de 9,49% aplicado no Estado do Acre.
A influência do reajuste no valor das contas se dará de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir da próxima segunda-feira.
A influência do reajuste no valor das contas se dará de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir da próxima segunda-feira.
Para os consumidores residenciais o aumento percebido será de 9,17% enquanto para os consumidores com fornecimento em Média e Alta Tensão o reajuste será de 10,77%.
Dos 9,49% de efeito médio de reajuste, é destinada à Eletrobras Distribuição Acre a parcela de 3,39%, para cobrir seus custos com a distribuição e remunerar os investimentos realizados, o restante é destinado para cobertura dos encargos, tributos e componentes financeiros.
Evolução dos reajustes
Com relação aos reajustes concedidos pela Aneel, o gráfico abaixo demonstra que a evolução do valor da tarifa residencial no Acre, sem considerar impostos e tributos diretos, é inferior à tarifa que seria aplicada caso a mesma fosse corrigida pelo IGP-M.
A reportagem tentou contato com a direção da Eletrobras, mas foi informada que o representante do órgão falaria sobre o aumento da tarifa de energia durante coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.