O senador Gladson Cameli (PP-AC) esteve reunido pela terceira vez com o presidente da República interino, Michel Temer, para ratificar a necessidade de obras de infraestrutura no Acre. Desta vez, Cameli foi acompanhado de parlamentares da bancada do Acre e Rondônia.
“Mais uma vez, estivemos aqui reunidos com o presidente da República para tratarmos das grandes obras que beneficiam o nosso estado e o estado de Rondônia”, esclareceu o senador.
Participaram do encontro os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Ivo Cassol (PP-RO); os deputados federais Flaviano Melo (PMDB-AC), Alan Rick (PRB-AC) e Marinha Raupp (PMDB-RO); além do ministro dos Transportes, Maurício Quintela e o diretor geral do Dnit, Valter Silveira. Os parlamentares trataram, entre outros assuntos, da conclusão da ponte sobre o rio Madeira e da recuperação da BR-364.
“Conversamos sobre a licitação para a recuperação da BR-364 no sentido Sena Madureira a Cruzeiro do Sul. Explicamos o risco real de a rodovia ficar fechada por falta de recursos públicos, por falta de manutenção; e ele nos garantiu, junto com o Ministro dos Transportes, que isso não irá acontecer. O presidente irá dar continuidade à licitação agora no mês de agosto”, anunciou Gladson Cameli.
O ponto comum para ambos os estados é a ponte sobre o rio Madeira. Há estimativas de que só o Acre perde, em média, cerca de R$ 30 milhões de reais por ano com a ausência dessa via importante de ligação. “Tivemos toda a garantia de que essa obra vai continuar, vamos ter todo o êxito na sua conclusão no prazo previsto, não vão faltar recursos. Este é o empenho do nosso mandato, da nossa bancada, unidos por um Acre melhor”, garantiu o senador acriano.
De acordo com o senador Sérgio Petecão, a reunião colaborou para definir o futuro de obras importantes para o Acre. “Com a ponte, conectaremos definitivamente o Acre ao resto do país. Além disso, ela dará mais agilidade no trafego de caminhões que abastecem nosso mercado. Já a BR-364 consumiu mais de dois bilhões de reais em recursos públicos e ainda não foi concluída. A rodovia é conexão das duas maiores cidades do estado, Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e necessita dessa recuperação porque possui trechos intrafegáveis”, lamentou o parlamentar.
O DNIT já informou que serão necessários investimentos da ordem de R$ 300 milhões para a reforma. Em razão de o recurso não ter previsão no Orçamento da União deste ano, conseguiremos que sejam realizadas apenas pequenas manutenções para que no próximo ano tenhamos o empenho integral dos valores.
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