Valores pagos a outros órgãos do Governo: Detran: R$ 6 mil (sem motorista); Sesacre R$ 6,6 mil/mês
RÉGIS PAIVA - Como se explica a locação de um veículo em um órgão do Estado por um valor cerca de 100% maior que outros dois órgãos do mesmo poder? Essa é a pergunta a ser feita à direção do Instituto Dom Moacyr. A autarquia estadual alugou uma picape com motorista por preço bem acima do praticado pelos locadores a pelo menos dois outros órgãos do Executivo, a Secretária de Estado de Saúde (Sescare) e ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC). O veículo do Detran não previu a contratação de motorista e por isso teve valor menor que o da Sesacre.
Atualmente, a legislação permite que os órgãos públicos adotem a chamada “carona” em outras licitações, permitindo aderir a uma licitação feita por outro órgão. Mesmo assim, Instituto Dom Moacyr realizou a própria licitação e aceitou um valor superior ao de mercado, variando entre 80 e 100% do pago pelos outros órgãos. O Detran fez adesão à licitação da Sesacre, mas excluiu o motorista e pagou ainda menos.
Sobrepreço fica evidente em comparação a outros órgãos
Conforme se verifica na página 32 do Diário Oficial do Estado (n° 11.862) de quinta–feira (4), o Estado do Acre pelo Instituto Dom Moacyr Grechi por intermédio da ata nº 009/2016, processo nº 0003014-8/2016, foi realizada a licitação para contratar pessoa jurídica para prestação de serviços de transporte terrestre, que teve como vencedora a empresa ‘Bussons & Filho LTDA’.
Foto ilustrativa |
O valor anual pago pelo Instituto Dom Moacyr para alugar o veículo é praticamente o mesmo necessário para comprar uma picape nova com estas características, sendo que um carro novo tem uma vida útil de pelo menos três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.