A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, divulgou nesta semana um balanço relacionado ao trabalho de reabertura de ramais. Mesmo enfrentado algumas dificuldades no que tange à questão do maquinário, até o presente momento, segundo relatório, já foram reabertos 200 quilômetros de ramais.
Na definição da parceria, a prefeitura de Tarauacá é responsável pela reabertura de ramais no trecho Tarauacá/Cruzeiro e o Estado, através do DERACRE, do trecho Tarauacá/Feijó.
Para o Secretário de Agricultura Glecioney Fernandes é muito satisfatório saber que centenas de famílias vão poder escoar suas produções. “Estamos muito felizes por saber que com a reabertura dos ramais estamos proporcionando melhores condições de vida para nossa população rural que há tempos estava em total abandono”. Frisou o Secretário.
“Nossa administração tem um compromisso muito grande com nossos munícipes, o Programa de Melhoramento de ramais é de fato um benefício para os produtores da zona rural e seus moradores. O acesso a diversos pontos é facilitado, beneficiando também o escoamento da produção agrícola para o transporte de alunos da rede pública de ensino e dos moradores da comunidade como um todo, além, de ajudar na segurança” – finalizou a prefeita Marilete Vitorino .
A determinação da prefeita Marilete Vitorino é de que a zona rural de Tarauacá receba total atenção por parte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e outros setores da Administração.
INCENTIVO A PRODUÇÃO
Os trabalhos de recuperação de ramais têm por finalidade também facilitar o escoamento da produção rural até a cidade, proporcionando uma melhor margem de lucro para o produtor, mais variedade de produtos e melhores preços para o consumidor, além de aquecer a economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.