Culto em 'Ação de Graças' dos atiradores da 2ª Turma do Tiro de Guerra de Tarauacá em 1999.
29 de jun. de 2018
Prefeita Marilete Vitorino assina contrato para urbanização do Canteiro Central da Av. Antonio Frota
Assecom - A Prefeita Marilete Vitorino assinou na manhã desta segunda-feira, (28/06) o contrato para urbanização de canteiro central da Avenida Antônio Frota com empresa Sulus engenheira Eireli.
A empresa Sulus engenheira Eireli LTDA foi à vencedora da licitação representada pelo senhor Valdinei da Silva, também se fez presente no ato.
A prefeita Marilete Vitorino, finalizou dizendo: “Fico muito feliz em ver que tudo está dando certo, e hoje assinar este contrato tão importante para Tarauacá é motivo de muita felicidade e satisfação, só tenho a agradecer a todos os funcionários que se empenharam neste projeto e em especial autor da emenda o Deputado Federal Major Rocha por ter abraçado e lutado junto conosco e por sempre atender nossas solicitações na busca de fazer o melhor para nossa tão querida cidade”.
Exclusivo: Em delação, Palocci diz que pré-sal despertou lado sombrio de Lula
Claudio Dantas - Um dos principais capítulos da delação premiada, firmada por Antonio Palocci com a Polícia Federal, diz respeito à Sete Brasil, empresa criada para “intermediar” a construção e operação de sondas do pré-sal.
O Antagonista apurou que a narrativa de Palocci é complementar – e rica em detalhes – às delações de Renato Duque e Pedro Barusco.
O ex-ministro confirmou que Lula deveria receber mais de US$ 130 milhões em propina pelo esquema, ou seja, quase meio bilhão de reais.
Segundo Palocci, “a descoberta do pré-sal despertou o lado sombrio de Lula”.
Nas palavras do ex-ministro, o então presidente fez questão de comandar pessoalmente o esquema de corrupção.
Partiu de Lula, por exemplo, a ordem para que os fundos de pensão aportassem bilhões na constituição da empresa – que também recebeu aportes dos bancos Santander, BTG Pactual, Bradesco, de fundos privados e, claro, da Petrobras.
Os bilhões que deveriam financiar a construção de navios-sonda em estaleiros no Brasil, porém, foram escoados para o PT por meio de uma complexa engenharia financeira, que envolveu uma ampla rede de offshores.
Prefeita Marilete Vitorino participa de café da manhã com servidores da empresa Norte.
Assecom - Manhã desta quinta-feira, 28, a Prefeita Marilete Vitorino participou no salão paroquial de um café da manhã com os servidores da Empresa Norte que prestam serviços diversos de apoio às atividades administrativas de limpeza e conservação que atende as necessidades da Secretaria de Obras do município.
Participaram do café da manhã os Secretários Municipais e Assessores da Prefeitura de Tarauacá. O evento foi organizado pela empresa Norte – Comércio e Serviços.
A Prefeita Marilete Vitorino elogiou toda a equipe e disse que juntos terão êxito, “Primeiramente, desejo a todo o sucesso nessa empreitada. Quero dizer a todos vocês que são funcionários da empresa Norte, que é bem organizada estruturada que está pagando direitinho. Nós da Prefeitura colocamos uma pessoa para acompanhar os trabalhos da empresa junto a vocês. Saibam que tenho um carinho especial por todos e contem comigo sempre”, frisou a Prefeita.
O proprietário da Empresa Elder Santana, aproveitou o café da manhã para realizar a entrega de uniformes dos trabalhadores.
Durante o café a Secretaria de saúde municipal, ofertou testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e sífilis e, na oportunidade foi realizada orientação sobre o uso do EPI e sua importância.
Bolsonaro defende um STF com 21 ministros
Em sua visita a Fortaleza, Jair Bolsonaro defendeu ampliar o número de ministros do STF de 11 para 21, informa O Globo.
A ideia, disse o deputado –que também defendeu o fim da reeleição, incluindo um eventual mandato seu no Planalto–, é colocar no tribunal mais dez ministros “do nível do Sergio Moro”.
A proposta, explica o jornal carioca, é de implementação difícil: a Constituição teria de ser alterada para aumentar o STF, e o Senado tem o poder de recusar indicações do presidente.
“Temos até pensado: vamos passar pra 21 ministros, se tiver um acordo, para gente colocar lá dez do nível do Sérgio Moro, para termos a maioria lá dentro. Pensamos até nisso porque para você, como presidente, governar com esse Supremo que está aí está complicado”, declarou Bolsonaro.
Google lança aplicativo que dispensa o uso de fita métrica
Ele chega aos dispositivos Android nesta semana
O Google lançou nesta semana um aplicativo que pode facilitar e muito a vida de engenheiros e arquitetos: chamado Measure, ele funciona como uma fica métrica e consegue, usando um software de realidade aumentada, captar as medidas de móveis e pares com a câmera do celular.
Ele chega aos dispositivos Android nesta semana, mas funciona apenas em celulares que tenham suporte para o software de realidade aumentada. O software, disponível na Play Store, também tem que ser baixado no dispositivo.
Vale ressaltar que segundo o Google, as medidas fornecidas pelo aplicativo não são exatas: elas são somente estimativas.
Os usuários de iOS não ficarão de fora: embora não exista uma previsão de o Measure chegar para o iPhone, a Apple lançará sua própria versão do app, que estará disponível no iOS 12 e tem o mesmo nome.
28 de jun. de 2018
Tião Viana teria comprado mansão em vila romântica de Lisboa e PF tem denuncia de lavagem de dinheiro
Assem Neto - O governador Tiao Viana (PT) teria comprado um imóvel residencial em região romântica situada 20 quilômetros distantes de Lisboa, capital de Portugal. Seria uma mansão no endereço mais conhecido como Vila São Pedro de Sintra, onde estão localizadas inúmeras vivendas de luxo avaliadas entre um milhão de euros a cinco milhões de euros. O lugar tem ocorrência zero em violência e a saúde publica e, de fato, de primeiro mundo. Viana tem dito que ao encerrar seu mandato, em 31 de dezembro deste ano, não mais disputaria cargo eletivo e fixaria moradia na Europa.
A Policia Federal, embora não tenha competência para investigar governadores, está recebendo denúncias de lavagem de dinheiro em que o governador do Acre e o seu irmão, o senador Jorge Viana, são citados. A negociação do imóvel e listada na denuncia. Porem, a investigação somente sera aberta com autorização do STJ e do STF. “Se surgirem indícios relevantes da veracidade dessas denúncias, vamos encaminhar pedidos para instaurar investigação. Temos intenção em esclarecer”, declarou um agente federal.
A denuncia poe sob suspeição a relação entre o Governo do Acre e a empresa Agrocortex Madeiras do Acre Agroflorestal Ltda, do grupo português Domínio Capital, que explorou florestas em terras do município de Manuel urbano. A empresa tem escritório de luxo na Avenida da Republica, Centro de Lisboa, e importou uma quantidade nao calculada de madeira da especie Jatobá, a preferida pelo mercado local. A Agrocortex nao teve autorização federal para trabalhar no Acre e foi acusada por crime ambiental ao se instalar às margens de um rio. O governo chegou a classificar a exploração madeireira como “um sonho industrial do Estado”.
Sobre Sintra
São Pedro de Sintra ou de Penaferrim é uma bonita freguesia pertencente ao concelho de Sintra, situada na encosta da luxuriante Serra de Sintra. São Pedro é hoje afamada pelo seu comércio, mormente de velharias e antiguidades, e pela proximidade com o centro histórico Patrimônio Cultural da Humanidade – e recebe um número alto de visitantes e tem sabido manter as suas tradições e beleza patrimonial.
Localizam-se na freguesia de São Pedro diversos espaços históricos de grande beleza, como maravilhoso Parque da Pena, onde está o romântico Palácio Nacional da Pena do século XIX, ou as Capelas de São Lázaro e de Santa Eufémia, a maravilhosa Lagoa Azul, diversas quintas como o Ramalhão, a Quinta D. Dinis ou a da Penha Longa, a Casa do Cipestre ou mesmo o espetacular Castelo dos Mouros.
A localidade exibe ainda a orgulhosa Igreja Paroquial consagrada a São Pedro, sendo uma das primeiras paróquias portuguesas, juntamente com três outras que D.Afonso Henriques construiu em Sintra depois da tomada definitiva da Vila aos Mouros, em 1147. Muito célebre é a Feira de São Pedro que se realiza todos os segundos e quartos domingos de cada mês no Largo D.Fernando II. Esta é uma feira cujas origens remontam ao século XII, onde se encontra de tudo um pouco.
Prefeita Marilete revitaliza a rua Samir Fernandes Eleamem
Assecom - Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeita Marilete Vitorino, mandou derrubar o trapiche e construir uma Rua na Travessa Samir Fernandes Eleamem.
De acordo com a Prefeita, dando prosseguimento à política atotada pela gestão, “Pretendemos oferecer melhores condições de moradias para a população. E uma das prioridades é o acesso. E quando possível, continuaremos fazendo ruas no lugar de trapiche.
A cada nova rua feita os moradores comemoram e agradecem à Prefeita Marilete Vitorino pela conquista.
Para a gestora, a abertura da rua proporciona um acesso mais digno aos moradores que sofreram durante todo o tempo andando em cima de trapiches: além das dificuldades de acesso aos serviços de água, energia elétrica e saneamento básico.
Ford faz recall de mais de 35 mil unidades da Ranger por "airbag mortal"
Os airbags são da marca Takata, responsável pelo escândalo que envolveu o recall de milhões de carros que têm o equipamento defeituoso
A Ford anunciou um recall de 35.526 unidades da picape Ranger para substituição dos airbags do motorista e do passageiro. Os donos dos modelos da picape fabricados entre 2005 e 2012 devem agendar uma visita na concessionária da marca.
Os airbags são da marca Takata, responsável pelo escândalo conhecido como "aribags mortais", que envolveu o recall de milhões de carros com o equipamento defeituoso.
Confira os chassis envolvidos:
Modelo 2005 fabricação 4/10/04 a 23/8/05 chassis de 5J389783 até 5J448881
Modelo 2006 fabricação 2/3/06 a 28/6/06 chassis de 6J010290 até 6J499251;
Modelo 2007 fabricação 22/4/06 a 16/6/07 chassis de 7J077581 até 7J099434;
Modelo 2008 fabricação 10/4/07 a 15/8/08 chassis de 8J151620 até 8J197736;
Modelo 2009 fabricação 22/7/08 a 19/5/09 chassis de 9J198587 até 9J255541;
Modelo 2010 fabricação 12/2/09 a 10/4/10 chassis de AJ258039 até AJ325821;
Modelo 2011 fabricação 26/3/10 a 16/7/11 chassis de BJ330309 até BJ449850;
Modelo 2012 fabricação 1/7/11 a 31/1/12 chassis de CJ013230 até CJ499388.
Em comunicado, a marca afirmou que em caso de colisão do veículo que necessite o uso dos "airbags dianteiros, os mesmos poderão se romper devido a uma excessiva pressão interna". Nestas condições, fragmentos metálicos podem ser lançados no interior do veículo, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes.
A marca disponibilizou o telefone 0800 703 3673 e o site para clientes com dúvidas.
Escolas climatizadas? Rosana do Sinteac desmente Léo do PT
Assem Neto - O deputado federal pelo PT, Leo de Brito, gasta dinheiro publico em propaganda mentirosa. Na tampa traseira de onibus que circulam em Rio Branco, o parlamentar informa que destinou recursos para 100% das escolas do Acre. os estabelecimentos de ensino, garante o deputado, “estão sendo climatizados”. De imediato, a professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), tratou de desmentir o politico. “Onde estão todas estas escolas climatizadas”?, questionou a professora.
Para os internautas que reagiram a postagem, o deputado e um “cara de pau”. Kleyson bandeira, por exemplo, diz que a atitude do deputado e “inconcebível e absurda”. Segundo ele, “o pior de tudo e que tem gente que acredita”.
“Ele não fez nada. E não foi eleito, ele só saiu candidato e pelo tanto de voto que o partido fez com a legenda ele foi colocado lá pelo partido. Esse truque de legenda é uma farsa contra o que o povo quer”, escreveu Kleyson. Anacleice Arauje diz que climatização “so se for na capital por que a escola em que eu trabalho principalmente no período da tarde parece uma sauna”. Para Junio Prudente, “Leo acabou com sua vida política e profissional de advogado”.
'Carta ao Leitor' - Agradecimento ao apoio na Campanha contra a gripe
Assecom - Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Tarauacá alcança resultados positivos nas ações de saúde. E diante das superações, a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel vem em público agradecer a todos os profissionais da SEMSA, coordenador do Pólo Indígena, Mackenz Oliveira e a coordenadora do Programa de Imunização de Tarauacá, Benoci Arcanjo e, em especial à Prefeita Marilete Vitorino.
O resultado é atribuído aos investimentos da atual gestão municipal que tem dado as condições de realizar buscativas atingindo o público alvo. Realizamos encontro com os profissionais mostrando a importância da vacinação e sensibilizando cada um.
Fizemos a estratégia do Dia D de vacinação, buscativa na zona rural onde a Prefeita Marilete Vitorino cumpriu com todo incentivo sendo possível dessa forma alcançar a meta do Ministério da Saúde. E assim como eu, tenho certeza de que toda a equipe da Secretaria de Saúde agregou novas experiências para que cada vez mais possa oferecer serviços de qualidade à população de Tarauacá.
NÚMEROS
- Conseguimos distribuir 10.840 (dez mil oitocentas e quarenta) doses da vacina.
- Alcançamos uma meta 92,58%.
Parabéns à Gestão como um todo
Dolly entra com pedido de recuperação judicial para "evitar falência"
O passivo da Dolly está na casa dos R$ 255 milhões, segundo credores
Infomoney - A marca de refrigerantes Dolly entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo para evitar que o negócio vá a falência.
Segundo a Folha de S. Paulo, a fabricante argumenta a medida foi a “única alternativa encontrada para viabilizar a retomada das operações”. Depois de ter sido acusada de sonegar R$ 4 milhões em impostos, as contas da empresa foram todas bloqueadas.
Em entrevista ao jornal, o dono da Dolly, Laerte Coutinho, disse que, por conta do bloqueio, não está conseguindo receber os pagamentos de clientes e, portanto, não consegue pagar funcionários, fornecedores e nem impostos. Se o pedido de recuperação for negado, mais de mil funcionários terão que ser demitidos já nos próximos dias, ela alega.
Essa não seria a primeira demissão em massa da empresa desde que teve as contas bloqueadas: na semana passada, a fábrica de Tatuí (SP) foi fechada e 700 funcionários foram demitidos pelos mesmos motivos.
Além da recuperação judicial, a empresa pede também uma série de providências: o desbloqueio de suas contas; a volta dos administradores afastados para o comando da empresa; que a Eletropaulo se abstenha de cortar a energia elétrica; e que o processo que pede a cassação de sua inscrição estadual seja suspenso.
O passivo da Dolly está na casa dos R$ 255 milhões, segundo credores.
A prisão de Laerte Codonho aconteceu em maio com a justificativa de que a prisão era necessária para “evitar a destruição de provas” para a acusação de sonegação de impostos.que equipa o Sentra americano.
21 de jun. de 2018
O Lula pós-Lava Jato e a demolição da democracia
Tenta-se vender em Brasília a ideia de que a única forma de deter a ascensão de Jair Bolsonaro é colocando Lula na disputa eleitoral.
Lula seria um “extremo conhecido” — e, afinal de contas, nem extremado assim.
É uma ideia de jerico. Deixando de lado o pequeno detalhe de tratar-se de um condenado, o Lula pós-Lava Jato está longe de ser o “Lulinha Paz e Amor” de quinze anos atrás.
Demolir a democracia será a única maneira de ele sobreviver no poder.
20 de jun. de 2018
N. Lima se chateia com pergunta de petista sobre Bolsonaro e diz que Léo de Brito é defensor de maconheiro
Uma discussão entre o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, e o vereador N. Lima (PSL), na sessão desta terça-feira, 19, por causa do presidenciável Jair Bolsonaro, acabou sobrando para o deputado federal petista Léo de Brito, colega de partido de Forneck.
O petista perguntava a N.Lima sobre a existência de algum projeto de Bolsonaro apresentado na Câmara, e o vereador de oposição respondeu: “Me mostre um projeto do Léo de Brito? Ele só tem projeto pra maconha. Esse Léo de Brito só tem projeto pra maconheiro!”.
N. Lima também questionou o deputado federal Flaviano Melo, do MDB, colega dele na oposição ao PT do Acre, que assinou um requerimento na Câmara dos Deputados favorável à instauração de uma CPI para investigar a Operação Lava Jato. Do Acre também foram a favor da CPI, os deputados César Messias (PSB), Raimundo Angelim, Léo de Brito e Sibá Machado.
EUA cedem mais aviões C-23B+ Sherpa ao Exército Brasileiro
Segundo o Jane’s, o Exército Brasileiro (EB) receberá mais quatro aviões leves C-23B+ Sherpa como artigos excedentes de defesa (EDAs) dos EUA para aumentar ainda mais sua capacidade de transporte aéreo.
Um primeiro lote de quatro aeronaves da Guarda Nacional do Exército dos EUA já foi aprovado pelo governo dos EUA.
Uma carta de oferta e aceitação (LOA) dos EUA para apoiar as aeronaves adicionais ainda não foi finalizada, disse o Exército Brasileiro ao Jane’s.
A modernização dos cockpits e a manutenção de seis aeronaves ocorrerão nos EUA por meio do programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) dos EUA antes de sua transferência para o Brasil.
As primeiras informações sobre o interesse do EB nas aeronaves C-23 Sherpa surgiram em setembro 2016 e de lá para cá as negociações foram tomando forma.
O projeto de implantação de aeronave de Asa Fixa no Exército Brasileiro viu na aeronave americana C-23 Bravo Sherpa uma das opções que apresentavam características de operabilidade capazes de se adequar a áreas da Amazônia e de logística humanitária.
FOTOS DO C-23 SHERPA
Com obras atrasadas, estado poderá ter que devolver recursos do Huerb, alerta Sindicato
Além da obra no Huerb, Hospital de Brasileia pode sofrer com a falta de recursos para construção
Astorige Carneiro - Depois da portaria anunciando que o governo do Acre irá devolver cerca de R$ 1,5 milhão para o Ministério da Saúde, o atraso no serviço prejudica mais obras da saúde pública no Acre.
Dessa vez, a situação envolve os recursos do novo Hospital de Brasileia e do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), cujas obras estão paradas há anos.
O presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Murilo Batista, informou que, por diversas vezes, os representantes da entidade cobraram respostas do governo do Estado, porém não tiveram o devido encaminhamento.
“O Sindicato cobrou e a população cobrou, mas até o momento existem apenas promessas e muita propaganda. Não queremos esperar que os prazos se esgotem para realizar críticas. Estamos cobrando antes que o Ministério da Saúde peça a devolução dos recursos”, afirmou o sindicalista.
Atraso de seis anos prejudica estrutura do Huerb. Foto: Reprodução
OBRAS DO HUERB
A obra do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, que teve os custos de construção orçados em R$ 20 milhões, deveria ter sido entregue em 2012 – ou seja, passa por um atraso de seis anos na conclusão. Até o momento, o prédio não foi disponibilizado para a população.
“Daqui a pouco, o Huerb deverá passar por uma reforma e sequer foi entregue, demonstrando que, além do descaso com a saúde pública, existe uma falta de zelo com o dinheiro que deveria servir para melhorar o atendimento para a população”, protestou o presidente do Sindmed-AC.
HOSPITAL DE BRASILEIA
Com um orçamento superior a R$ 50 milhões, o novo Hospital de Brasileia deveria ter sido entregue em 2014 – um atraso de quatro anos.
Um dos motivos para o atraso na finalização da obra, de acordo com o governo do Acre, teria sido a enchente de 2015. “O antigo hospital está caindo aos pedaços. Os médicos sofrem e fazem o possível para oferecer o mínimo aos pacientes, mas não há equipamentos nem medicamentos suficientes. É revoltante ver o sistema público de saúde se desintegrar nas mãos de gestores incompetentes”, alertou Murilo Batista.
DEVOLUÇÃO DE RECURSOS
“Se o Ministério da Saúde já cobrou a devolução de recursos de uma obra, outras podem ter o mesmo fim, o que preocupa a diretoria do Sindmed-AC, pois todos os dias morrem pessoas por falta de atendimento, por falta de estrutura, falta de medicamentos”, reclamou o sindicalista.
Com informações da Ascom/Sindmed-AC
Vem aí o II Arraial Cultural da Prefeitura de Tarauacá
A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo realizará o II ARRAIAL CULTURAL, no dia 28 de julho de 2018.
O ingresso custará o preço simbólico de R$ 2,00 (dois reais).
A tradicional festa caipira será realizada na Av. Cel. Juvêncio de Menezes, em frente à prefeitura.
Barracas a vendas na Secretaria de Cultura, ao preço de R$ 100 (reais) cada uma.
Prefeitura de Tarauacá conclui ramal do 27
Em relação à abertura de estradas vicinais, a meta deste ano é atingir 300 quilômetros de ramal na zona rural do município, contemplando na BR 364.
Na definição da parceria, a prefeitura de Tarauacá é responsável pela reabertura de ramais no trecho Tarauacá/Cruzeiro e o Estado, através do DERACRE, do trecho Tarauacá/Feijó.
Nesta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Tarauacá, conclui a reabertura do ramal do 27, logo em seguida já deu inicio aos trabalhos no ramal do macaco preto.
Volkswagen e Ford avaliam aliança em veículos comerciais
Jan Schwart - A Volkwagen e a Ford estão negociando sobre uma possível aliança em veículos comerciais, incluindo vans, e projetos para mercados globais.
As companhias afirmaram que a aliança não envolve troca de ativos ou de participações acionárias.
Em comunicado conjunto no final da terça-feira, as empresas afirmaram que estão considerando uma aliança estratégica e “avaliando uma série de projetos conjuntos”, incluindo o desenvolvimento de uma linha de veículos comerciais para os mercados mundiais.
A Ford é líder em caminhões médios nos Estados Unidos e a picape F-series tem sido a mais vendida no país há décadas.
A Volkswagen, que controla as marcas de caminhões MAN e Scania, formou neste ano uma aliança comercial com a japonesa Hino Motors, uma afiliada da Toyota. Volkswagen e Hino afirmaram na ocasião que vão cooperar em uma série de áreas como motores diesel e híbridos a gasolina, conectividade e direção autônoma.
A montadora alemã também possui uma aliança com a Navistar International e tem se mostrado aberta a comprar uma participação majoritária na fabricante norte-americana de caminhões.