Na próxima quinta, as fabricantes anunciam o nome da joint venture que absorverá a aviação comercial da Embraer
Luiz Padilha - Em encontro com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no final da tarde desta segunda-feira, o vice-presidente sênior da Boeing e presidente da Parceria com a Embraer, Marc Allen, disse que a companhia americana fará, na próxima quinta-feira, o anúncio do nome da parceria comercial com a fabricante brasileira.
“Estamos ansiosos. São José dos Campos se tornou essa incrível parceria campeã na indústria global, com a junção da Embraer e a Boeing. Vai valer a pena. Vamos anunciar nesta semana, na quinta-feira, a nova parceria comercial”, afirmou o executivo.
Em 24 de janeiro deste ano, Embraer e a Boeing assinaram o contrato que define as regras da operação envolvendo a venda do controle da aviação comercial da fabricante brasileira para a empresa norte-americana. No final de dezembro de 2018, as duas companhias haviam firmado os termos da parceria.
Desde então, a fusão comercial vem sendo tratada como NewCo (Nova Companhia), ainda sem um nome específico, que será revelado nesta quinta.
EMPREGOS
Após o encontro com Allen, Doria publicou um vídeo nas redes sociais no qual afirma que haverá aumento de empregos na fábrica da Embraer em São José, que servirá exclusivamente à fusão com a Boeing, que pagará US$ 4,2 bilhões para controlar todo o segmento de aviação comercial da fabricante brasileira.
“Ficamos otimistas com a perspectiva de investimentos desta gigante norte-americana na indústria aeronáutica de São José dos Campos”, disse o governador.
“O incremento na produção de jatos comerciais vai empregar mais trabalhadores, qualificar ainda mais a mão de obra e contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento regional”, completou.
Procurada, a Boeing confirmou o anúncio. A Embraer ainda não se manifestou.
FONTE: O Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.