O objetivo é acelerar a expansão do Atacadão, marca de “atacarejo” do Carrefour
O Carrefour Brasil anunciou neste domingo a compra de 30 lojas da rede Makro no país, por R$ 1,95 bilhão. O objetivo é acelerar a expansão do Atacadão, marca de “atacarejo” do Carrefour. Com a aquisição, o Atacadão passa a ter 217 pontos de venda.
Segundo comunicado, as lojas ficam em 16 estados e no Distrito Federal e as bandeiras serão convertidas em até 12 meses. A transação também envolveu a compra de 14 postos de gasolina.
“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse Alexandre Bompard, presidente do Carrefour no mundo, segundo informações do G1.
No último dia 10, o Carrefour havia informado que estava em negociação com os controladores da rede Makro.
O Atacadão vem respondendo pela maior parte dos resultados do grupo francês no Brasil. Em 2019, as vendas brutas do Carrefour Brasil chegaram a R$ 62 bilhões, dos quais R$ 42 bilhões vieram do atacarejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.