1 de mar. de 2020

Definitivamente Kim Jong-un não regula bem da cabeça. Em pleno surto do coronavirus ele manda executar exercícios militares - A matéria é da DEFESATV

Kim Jong-un participa de exercícios militares na Coreia do Norte


Segundo a agência estatal de notícias KCNA, Kim Jong-Un participou, na última sexta-feira (28), de exercícios militares das Forças Armadas do país. O objetivo é testar a capacidade de reação do exército em combate.

Os exercícios tinham como meta “comprovar a mobilidade e capacidade de ataque com fogo real” das unidades Armadas da Coreia do Norte, em notícia publicada neste sábado (29).

Os militares realizaram uma simulação de um combate real em uma ilha do país asiático. De acordo com a agência, Kim destacou que está satisfeito com os resultados apresentados pelo exército após seu pedido para executá-los.

A Coreia do Norte realizou os exercícios um dia depois que Estados Unidos e a Coreia do Sul adiaram exercícios militares em conjunto devido ao alto número de casos do novo coronavírus no país.

Para Kim Jong-Un, os exercícios do país vizinho são considerados uma ameaça para as fronteiras da Coreia do Norte. As tensões na região aumentaram após a Coreia do Norte abandonar a promessa de desnuclearização do país.

 “Se os EUA persistirem em uma política tão hostil em relação à Coreia do Norte, nunca haverá a desnuclearização da península coreana”, disse o líder do país asiático.

Com agências internacionais
Nota do Blog: O título da matéria é meu. O subtítulo é o título oficial do DEFESA TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.