O “Ascot 4002” chegou ao país trazendo vacinas produzidas em Oxford. Fotos Gabriel Melo – BSB Spotter.
Uma aeronave Airbus A400 Atlas da Royal Air Force (RAF) chegou na manhã de ontem ao Brasil trazendo cerca de 2.000 doses de vacina para os testes contra a Covid-19.
A aeronave decolou da Inglaterra, realizou uma parada técnica para reabastecimento e finalmente concluiu o voo chegando a capital federal por volta das 11hs.
O Brasil foi um dos países escolhidos para testar a eficácia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra o novo coronavírus. O procedimento foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pela Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa).
Dois mil brasileiros participarão dos testes para vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. A estratégia faz parte de um plano de desenvolvimento global, e o Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars-CoV-2.
Em abril, uma aeronave cargueira Antonov 124-100 pousou na madrugada do dia 08 no aeroporto Internacional de Brasília, trazendo cerca de 40 toneladas de máscaras faciais para a prevenção e combate contra a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.