O 2º tenente (Eng) Daniel Felbinger Cossú da Silveira concluiu o curso de Engineer Basic Officer Leader Course (EBOLC), do Centro de Excelência de Apoio à Manobra do Exército dos EUA / Fort Leonard Wood, no dia 29 de maio.
O Ten Felbinger além de ter sido pioneiro do Exército Brasileiro (EB) neste Centro de Excelência, foi também foi o primeiro oficial da Arma de Engenharia do EB a realizar o curso no Exército dos EUA, abrindo a via de acesso para outros oficiais da Arma.
O EBOLC é um programa de 19 semanas e 4 dias, dividido em cinco módulos. Cada módulo aborda diferentes aspectos do trabalho do oficial de engenharia no exército norte-americano de hoje.
O treinamento é dividido entre instruções em sala de aula, exercícios práticos e três exercícios no terreno que permitem aos alunos empregar os conhecimentos em cenários realistas baseados no combate moderno.
O último módulo é voltado ao desenvolvimento do aspecto de liderança do oficial na condução do planejamento e coordenação de sua fração de engenharia, na realização de missões de amplo espectro, dentro das linhas de suporte de engenharia, garantindo a mobilidade e a logística, estabelecendo a proteção, e executando a construção de instalações de campanha.
O Ten Felbinger foi o destaque entre os alunos internacionais, demonstrando seu alto grau de profissionalismo e dedicação.
Ao regressar ao Brasil, voltará à sua organização militar de origem, 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, em Porto União (SC), onde colocará em prática o que aprendeu ao longo do curso e será um multiplicador dos conhecimentos e das boas práticas.
Fonte: AdiEx EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.