Guilherme Wiltgen - Os setores Aeroespecial, de Defesa e Segurança ganharam no LinkedIn um canal para conectar empresas e profissionais.
A iniciativa surge em um momento importante, em que o mercado vive novos desafios impostos pelo novo cenário de pandemia mundial.
O grupo “Vagas & Currículos: Aeroespacial, Defesa e Segurança” foi criado nesta sexta-feira (04) pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), principal entidade representativa do setor.
O canal é aberto aos profissionais que buscam recolocação no mercado e também às empresas, que terão acesso a um banco de currículos altamente qualificado.
“Os profissionais dos setores de Defesa, Segurança e Aeroespacial são altamente qualificados e há dificuldades por parte das empresas para encontra-los. Por isso, o Grupo no Linkedin é oportuno também para os empregadores”, explica o presidente da ABIMDE, Roberto Gallo. “Esse grupo permitirá a quem está desempregado retornar ao mercado de trabalho e a quem já está trabalhando buscar melhores colocações. E também oferece às empresas um amplo leque de profissionais altamente capacitados”, pondera o dirigente. Ele explica que a ação surgiu por sugestão do conselheiro consultivo da ABIMDE, Fernando Ikedo.
Gallo destaca a importância da medida para conectar empresas a profissionais capacitados em um mercado altamente competitivo. A ABIMDE existe há 35 anos e está sempre atenta às demandas do setor de Defesa, Segurança e Aeroespacial”.
A escolha do LinkedIn como base para o banco de vagas ocorreu devido à relevância desta rede social no meio corporativo. “O LinkedIn é o espaço do trabalho, da inovação e das mudanças. Quem busca crescimento e qualificação está lá. E por isso criamos mais essa ferramenta em prol das empresas e profissionais do setor”, completa o presidente da ABIMDE.
O grupo “Vagas & Currículos: Aeroespacial, Defesa e Segurança” já conta com 23 vagas. Os interessados podem acessar o link https://www.linkedin.com/groups/8969620/
FONTE: ABIMDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.