15 de nov. de 2020

Agência Espacial Brasileira passa a integrar a Global Spaceport Alliance

Ação é mais um passo rumo à integração do Brasil com outros países que também possuem centros de lançamentos ativos ou em desenvolvimento

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), passa a fazer parte da Global Spaceport Alliance (GSA), grupo responsável por discutir questões associadas aos centros de lançamentos espaciais existentes no mundo.

A GSA foi formada em 2015 para atender às necessidades do crescente mercado de comércio espacial global e fornece às partes interessadas dos espaçoportos informações para desenvolver, financiar, construir e operar suas instalações e integrá-las à rede global de portos espaciais em desenvolvimento.

O diretor de Inteligência Estratégica e Novos Negócios da AEB, Paulo Vasconcellos, representou a AEB no evento Commercial Spaceport Summit, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro. O objetivo foi apresentar o Centro Espacial de Alcântara (CEA) e discutir o futuro do mercado de lançamentos espaciais.


O evento acontece anualmente, no mês de novembro, com representantes de mais de 20 espaçoportos internacionais. Além disso, são realizadas também videoconferências com os membros do GSA para que sejam apresentadas atualizações sobre os regulamentos para o setor espacial comercial por parte da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), assim como apresentações de outros participantes convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.