“Nosso foco tem sido, e será, entregar as melhores aeronaves de patrulha marítima do mundo para a Marinha da Índia”, disse Surendra Ahuja, diretor administrativo da Boeing Defense India. “O P-8I, com suas excepcionais capacidades de vigilância marítima e reconhecimento, versatilidade e prontidão operacional, provou ser um ativo importante para a Marinha Indiana. Continuamos comprometidos em apoiar a modernização e a prontidão para a missão das forças de defesa da Índia.”
A Boeing apóia a crescente frota de P-8I da Índia, fornecendo treinamento para tripulações de voo da Marinha indiana, peças sobressalentes, equipamentos de apoio em solo e suporte de representante de serviço de campo. O suporte logístico integrado da Boeing possibilitou o mais alto estado de prontidão da frota com o menor custo possível.
A Boeing está atualmente concluindo a construção do Centro de Suporte de Treinamento e Manuseio de Dados na INS Rajali, Arakkonam, Tamil Nadu, e um centro secundário no Instituto Naval de Tecnologia Aeronáutica, Kochi, como parte de um contrato de pacote de treinamento e suporte assinado em 2019. O treinamento nativo baseado em terra permitirá que a tripulação da Marinha da Índia aumente a proficiência da missão em um tempo mais curto, enquanto reduz o tempo de treinamento na aeronave, resultando em maior disponibilidade da aeronave para tarefas de missão.
A Índia adquiriu as primeiras oito aeronaves P-8I em 1º de janeiro de 2009 sob um contrato de US$ 2,1 bilhões com a Boeing se tornando o primeiro cliente internacional do tipo. A Índia também está tentando adquirir dez P-8Is, no valor de cerca de US$ 3,2 bilhões, além dos 8 + 1 que opera e os outros três pedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.