O vídeo lançado não revela muito mais do que uma forma que se assemelha a quase todas as outras aeronaves da classe, como o C-2 japonês ou o An-178 ucraniano. Ao mesmo tempo, o avião inicialmente designado C-2, será uma aeronave multi-missão que será desenvolvida para transportar cargas, mísseis, lançar foguetes ao espaço e inserir operadores especiais e reabastecer outras aeronaves, entre outros usos.
No mês passado, a Yonhap News Agency também citou o vice-presidente executivo da empresa, Ryu Kwang-su, dizendo que a KAI já havia chegado a um consenso com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) sobre a necessidade de desenvolver aeronaves de transporte e polivalentes no futuro.
“Atualmente, são 30 aviões polivalentes e 70 aviões de transporte operados pelo Exército, Marinha e Aeronáutica. Nosso objetivo é substituir as aeronaves importadas por aeronaves desenvolvidas internamente e avançar para os mercados internacionais com nossos próprios aviões no longo prazo”, disse Ryu.
A Força Aérea da República da Coreia opera aeronaves C-130s e CN-235s, principalmente para operações de transporte aéreo.
Se desenvolvida, a nova aeronave de transporte seria usada para vários fins, incluindo missões de reconhecimento e aeronave de patrulha marítima, pois compartilha a mesma plataforma de uma aeronave de médio porte, acrescentou Ryu.
Aproximadamente um ano antes, a KAI informou que será capaz de construir sua própria aeronave de transporte em sete anos, com um investimento de cerca de US$ 2,7 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.