A velocidade é reduzida e em alguns casos um dos trens para completamente.
As luzes das locomotivas tem a intensidade diminuída e quando as locomotivas contam com mais de um conjunto de luzes, as chamadas luzes de circulação são apagadas.
uando as locomotivas líderes estão bem próximas, ambos os trens buzinam e se a composição está em movimento, o sino é mantido ligado para alertar sobre a presença do trem.
Ao se aproximar da cauda, a buzina é acionada novamente e adicionalmente, pode ser solicitado que o maquinista confira a numeração do vagão ou da locomotiva que está na cauda do trem e passe por rádio para o maquinista do outro trem.
No vídeo, gravado em Mairinque-SP, é possível observar alguns desses procedimentos, no cruzamento de dois trens da MRS, que se encontraram num dos trechos mais bonitos do corredor de exportação.
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Ainda...
A belíssima EMD SD80 ACE, liderando um trem e aguardando licença no pátio de Boa Vista Velha, em Campinas-SP, antes de partir com destino à Rondonópolis-MT.
Esta gigante utiliza um enorme motor dois tempos, diesel, turbo com 20 cilindros em V e 5.300 HP de potência, para gerar energia para cada um de seus seis motores de tração, localizados em cada um de seus seis eixos,
Com uma bela pintura ostentando a bandeira do Brasil estampada em sua cabine, fez testes na malha paulista e após o término destes testes, seguiu para a Ferrovia do Aço onde é operada pela MRS.
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