6 de fev. de 2022

O quinto submarino da classe Scorpene da Marinha da Índia faz seu primeiro teste no mar

                           Por Manjeet Negi

O submarino recebeu o nome do INS Vagir que serviu na Marinha de 1973 a 2001 (Foto: Manjeet Negi | India Today)

Luiz Padilha  - O novíssimo submarino da Marinha Indiana, o quinto dos seis submarinos da classe Scorpene projetados pela França, partiu em sua primeira surtida no mar na terça-feira e agora passará por testes rigorosos antes de ser entregue à Marinha no final deste ano.

O submarino designado “Yard 11879” durante sua construção pela Mazagon Dock Shipbuilders Limited (MDL) em colaboração com o Naval Group da França, será nomeado INS Vagir depois que entrar em serviço.

“Apesar da pandemia de coronavírus, a MDL entregou dois submarinos do Projeto 75 no ano passado”, disse a Marinha em comunicado. Os testes no mar do quinto submarino são um marco significativo, acrescentou.

O submarino com “recursos furtivos superiores”, como técnicas avançadas de absorção acústica, foi lançado em novembro de 2020. Agora, ele passará por extensos testes de sistemas, máquinas e armas no mar antes de ser comissionado, programado para o final deste ano.


Os seis submarinos da classe Kalvari, projetados pela empresa francesa DCNS (atualmente Naval Group), estão sendo construídos na Índia como parte do Projeto-75 da Marinha Indiana. Esses submarinos podem realizar missões como guerra anti-superfície, guerra anti-submarina, coleta de inteligência, colocação de minas e vigilância de área, disse um oficial.

Dois submarinos do programa Projeto-75 Scorpene em andamento no MDL – Kalvari e Khanderi – foram comissionados para a Marinha Indiana. O terceiro submarino, Karanj, está na última fase de rigorosos testes no mar. O quarto Scorpene, Vela, iniciou os testes no mar, enquanto o sexto e último submarino, Vagsheer, está sendo preparado.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Índia Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.