25 de out. de 2022

OGMA, do Grupo Embraer, é o primeiro centro autorizado de manutenção pesada para os E-Jets E2 na Europa, Oriente Médio e África


Empresa realizará primeira manutenção deste modelo de aeronave no mundo

OGMA recebe certificação da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) de Portugal 

Lisboa, Portugal - A OGMA, empresa do Grupo Embraer, alcançou um marco histórico ao tornar-se o primeiro Centro de Manutenção Autorizado certificado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) de Portugal para realizar manutenção pesada nas aeronaves comerciais da família de E-Jets E2 na Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês). O anúncio foi realizado durante a conferência mundial de operadores de aviação comercial da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC), que está sendo realizado em Lisboa. Desta forma, a OGMA expande sua atuação no segmento de negócios de aviação comercial.

Com esta certificação, a OGMA está preparada para realizar manutenção pesada, gestão total de frota, soluções de engenharia, gestão da aeronavegabilidade, manutenção de apoio, além de futuras modificações na aeronave que atendam aos requisitos solicitados pelos clientes e retrofit para as aeronaves da família de E-Jets E2. Além disso, a OGMA acaba de assinar um contrato com a companhia aérea norueguesa Wideroe para realizar a primeira manutenção de uma aeronave E2 em todo o mundo.

“A obtenção desta certificação pela OGMA é um passo estratégico muito importante para reforçar a presença da Embraer na região da EMEA e é um sinal inequívoco da aposta contínua que fazemos em Portugal enquanto parceiro tecnológico de referência na indústria aeronáutica do país”, afirma Johann Bordais, Presidente & CEO,  Embraer Serviços e Suporte. “Estamos certos que esta certificação reforça o reconhecimento internacional da empresa na manutenção de aeronaves em aviação civil e, em particular, nos aviões E2.”

“Estamos muito satisfeitos por alcançar um marco tão importante como este, que resulta de um trabalho incansável de uma grande equipe. Ser o primeiro Centro de Manutenção Autorizado da Embraer para o E2 na região da EMEA é um importante credencial para a OGMA em um setor tão competitivo e exigente como é o mercado internacional de aviação. Este é apenas o ponto de partida de um ciclo importante para o crescimento da empresa, com mais negócios, novos clientes e oportunidades”, disse Alexandre Solis, CEO da OGMA. 

A OGMA consolida a sua experiência e conhecimento na aviação civil e na manutenção de aeronaves Embraer. Desde 1998 é um Centro de Manutenção Autorizado pela Embraer para os jatos regionais ERJ 135, ERJ 140 e ERJ 145, conta com mais de 300 C-Checks efetuados, oferecendo diversos serviços. Desde 2007, a OGMA oferece apoio às aeronaves comerciais da família de E-Jets, com mais de 50 C-Checks efetuados neste tipo de aeronaves, e a capacidade para uma vasta gama de serviços de MRO. A experiência e conhecimento na manutenção da primeira geração de aeronaves comerciais da Embraer será agora colocada à serviço da família de E-Jets E2.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui negócios nas áreas da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e aviação agrícola. A empresa concebe, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviço e suporte pós-venda aos clientes.

Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer descola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais até 150 assentos e a maior exportadora de produtos de alto valor acrescentado do Brasil. A empresa detém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de componentes, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. 

Fundada a 29 de junho de 1918, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. comemorou em 2018 100 anos de existência. A empresa assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Civil e de Defesa, e Fabrico e Montagem de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares. 

Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela idD Portugal Defence (100% Estado Português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.