Guilherme Poggio - A Áustria busca avançar nas negociações com a fabricante brasileira de aviões Embraer SA (EMBR3.SA) para a compra de quatro ou cinco aeronaves de carga militar KC-390, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto disse na quarta-feira.
A medida faz parte da meta da unidade de Defesa da Embraer de ampliar sua participação na receita externa neste ano, com foco nas vendas externas do C-390 Millennium – como também é conhecido o avião de transporte a jato – conforme noticiado pela Reuters neste ano .
A Áustria participou de um encontro de usuários do KC-390 no mês passado em Portugal. A Hungria, que já comprou o avião, a Holanda, que selecionou o avião para renovar sua frota, e a República Tcheca também participaram do encontro.
Uma delegação austríaca viajou ao Brasil para a LAAD, e uma das pessoas disse que mais conversas sobre o KC-390 estavam em sua agenda, embora uma decisão final sobre a compra ainda não fosse tomada.
O governo austríaco não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado fora do horário comercial.
A Áustria está procurando renovar sua frota de Hercules C-130 da Lockheed Martin (LMT.N) . O país anunciou que adquiriria de quatro a cinco aeronaves para assinatura de contrato no primeiro semestre de 2024, com entrega até 2030.
“O KC-390 está sendo analisado e há interesse mútuo”, disse uma segunda fonte da indústria na quarta-feira.
A notícia chega quando a Embraer assinou na terça-feira um memorando de entendimento com a Saab da Suécia (SAABb.ST) para posicionar o KC-390 como a solução preferencial para os requisitos de transporte aéreo tático da Força Aérea Sueca e buscar novas oportunidades de negócios.
“Há negociações com vários países”, disse o CEO da Embraer Defesa, Bosco da Costa Junior, à Reuters nos bastidores da LAAD. Ele não especificou os países, mas observou que é público que a Áustria e a República Tcheca participaram recentemente de uma reunião de usuários do KC-390.
A empresa também lançou na quarta-feira a aeronave de ataque leve A-29 Super Tucano com configuração da OTAN, inicialmente com foco em atender às necessidades das nações europeias, segundo comunicado.
FONTE: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.