Primeira paulada
Por Reginaldo Palazzo - Na treta dos 'Luíses' o Presidente do Uruguai Luiz Alberto Lacalle Pou já leva vantagem no nome POU! Ou para os da minha época que assistia o Batman raiz, POW!
Lacalle Pou é daqueles presidentes que você ‘sente firmeza’ no que está falando, e melhor, fazendo !
Exemplo é a decisão do Uruguai de negociar um Tratado de Livre-Comércio (TLC) com a China e solicitar a entrada no Acordo Transpacífico sem o consentimento dos integrantes do Mercosul Brasil, Argentina e Paraguai, que insistem em patinar suas economias.
Esses países não podes se dar ao luxo de regredirem como uma certa Ré-Pública.
Segunda Paulada
Lacalle Pow, criticou no último as declarações dadas pelo presidente Luiz Inácio a respeito da situação da Venezuela. Na frente de Lula e alguns outros caudilhos sul-americanos, Lacalle Pou se disse "surpreso" com a afirmação de Lula de que as críticas contra o governo de Nicolás Maduro são "narrativas" que precisam ser combatidas pelo venezuelano, inclusive não assinando o comunicado conjunto do Mercosul, deixando claro as divergências em relação ao Brasil.
Enquanto isso o entreguista Luiz Inácio twitta.
“Começando o dia, no Brasil e na Bélgica, na reunião das lideranças progressistas da Europa e América Latina, feita antes da plenária da Cúpula Celac - União Europeia”.
Progresso de quem? Dos democratas relativistas?
Só produzem atraso!
Observem abaixo a fala de Le Pou agora a pouco na União Europeia e vejam sua objetividade!
O Brasil tem uma área quase 50 vezes maior do que Uruguai 8.515.770 km² x 176.220 km² mesmo com o peso uruguaio valendo menos que o Real a Paridade do Poder de Compra (PPP) de um uruguaio comparado a um brasileiro é mais que o dobro são 7.900 US$ dos brasileiros contra 16.150 US$.
Ainda assim o Uruguai tem um IDH e PIB per capita superiores ao do Brasil, o Uruguai tem atraído profissionais em busca de mais qualidade de vida.
Na lista dos 7 países mais ricos da América do Sul o Brasil consegue a façanha de ser o penúltimo da lista.
Os uruguaios, perdem apenas para a Guiana com $ 60.648 e o Chile — $ 29.613 pouca coisa a frente.
Vamos lá:
1º Guiana — $ 60.648
2º Chile — $ 29.613
3º Uruguai — $ 28.740
4º Argentina — $ 27.261
5º Colômbia — $ 19.460
6º Brasil — $ 18.686
7º Suriname — $ 18.427
Portanto com IDH e PIB per capita superiores ao do Brasil, o Uruguai tem atraído profissionais em busca de mais qualidade de vida.
Finalizando então, Luiz Inácio tem que continuar a fazer o que está fazendo, ou seja, ficar calado quando o Le POW! Lhe dá umas pauladas de vez em quando.
A política reflete instantaneamente na economia.
Rumo ao pibinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.