Zé Filho explanando suas ideias de promoção de emprego e renda para o município de Tarauacá
Por Reginaldo Palazzo – Desde ontem (19) com término no dia de hoje, no SESC em Cruzeiro do Sul líderes sindicais e empresariais de Tarauacá participaram do II Encontro de Lideranças do Juruá representando assim o município.
Esse encontro é patrocinado pelo SEBRAE/AC e juntamente com outras entidades afins, como por exemplo, o Sistema FAEAC/Senar/Sindicatos, tem como objetivo incentivar e inspirar líderes, aprimorando o empreendedorismo visando o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Acre.
Os participantes são unânimes em afirmar que esse tipo de encontro é de suma importância, pois ajuda a integrar o empresariado estadual em vários níveis, seja pelo conhecimento pessoal, seja com parcerias estratégicas de curto, médio e longo prazo.
O município de Tarauacá foi representado pela Comissão Organizadora da Tarauacá Rural Show em sua 4ª edição da Feira do Agronegócio onde inclusive foi demonstrado o volume de negócios realizados durante aquele resgate histórico.
“Esse tipo de encontro é importante não só para aumentar nosso network, mas também para sentirmos a colaboração ganhando força não só no Juruá, mas em todo Estado”. Disse Zé Filho Presidente do Sindicato Rural de Tarauacá. “Escutamos muito falar em agregar valor a produto, mas temos que ter consciência que esse contato de relação interpessoal que é feito aqui fortalece o exercício da cidadania agregando valor ao ser humano também, o que vai se refletir futuramente em bons negócios por termos uma base empresarial sólida e competente”. Completou.
Protagonistas
Responsáveis por essas futuras parcerias de sucesso foram os representantes do SEBRAE-AC com o consultor Clóvis Consoli, Mozani Mariano pela Fieac, Marcos Clay Silva, diretor de Administração e Finanças pela Segov e o superintendente do SENAR-AC, Mauro Marcello. Presidentes dos Sindicatos Rurais do Juruá, além e membros das diretorias e consultores sindicais também marcaram presença.
Se tudo correr como é esperado, ou seja, a economia do país não ficando estagnada ou dando ré, os munícipes tarauacaenses e de todo o Vale do Juruá notarão daqui pra frente um incremento de renda não só diretamente ligado ao agro, pois serão gerados muitos empregos diretos e indiretos com essas iniciativas, portanto as pessoas notarão o dinheiro circulando no município com mais nitidez dada as centenas de realizações pessoais e comunitárias que serão efetivada.
Esse grupo empresarial está disposto e apto a gerar empregos o que é uma luz dado a crescente criminalidade no Estado do Acre.
É uma corrida contra o tempo e narrativas advindas de ações externas no âmbito geopolítico que levam a estagnação de toda a Amazônia.
O que nenhum meio de comunicação de mídia mainstream diz é que a queda da borracha forçada por contrabando estrangeiro foi a ascensão forçada da agropecuária em toda a Amazônia e agora ainda querem barrar o crescimento da região condenando-o a miséria.
Nenhum país estrangeiro tem o direito, e pior, moral para apontar o dedo para o Brasil.
É uma luta árdua que só com união pode ser vencida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.