27 de fev. de 2024

Danos às culturas de banana, mandioca e milho atingem 200 milhões de reais no Acre


Um relatório elaborado pela Secretaria de Agricultura do Acre revelou que as recentes adversidades climáticas no estado têm causado sérios danos às culturas de banana, mandioca e milho. Essas culturas, que são muito importantes para os agricultores acreanos, contribuem significativamente para a economia, gerando cerca de 1 bilhão de reais em produção.

O relatório destacou que essas culturas são principalmente cultivadas por pequenos agricultores, que dependem delas para sobreviver. Os danos causados pelas enchentes são estimados em cerca de 200 milhões de reais, afetando diretamente a renda e o bem-estar desses agricultores.

“A vulnerabilidade das culturas de banana, mandioca e milho diante dessas condições climáticas adversas destaca a fragilidade do setor agrícola e a importância de estratégias de mitigação de riscos e apoio aos pequenos produtores. Os impactos dessas perdas não se restringem apenas aos aspectos econômicos, mas também afetam a segurança alimentar e a sustentabilidade das comunidades rurais. A recuperação dessas culturas e a restauração da produção agrícola demandarão esforços coordenados e apoio efetivo para garantir a retomada da atividade agrícola nessas regiões afetadas”, diz trecho do relatório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.