Um vídeo publicado numa rede social relatando a história de vida do ciclista Fernando Mendonça da Silva, natural de Criciúma (SC) vem ganhando cada vez mais repercussão. O homem que sofreu de depressão, saiu do Acre rumo aos Estados Unidos de bicicleta. A façanha demorou cinco meses para ser completada. “Eu morei na rua, tive uma recaída nas drogas, passei a morar nas ruas. Foram três meses nessas condições”, disse em entrevista a NDTV.
Foi por meio de um desafio provocado por um amigo que atualmente mora nos Estados Unidos incentivou Fernando a voltar a viajar e percorrer outros países. Pelo Brasil, a viagem abarcou 15 estados. No total, ele enfrentou, sozinho, cerca de 15 países. “No meio do caminho eu dormia em barracas e pude sofrer um assalto e algumas tentativas de assaltos. Mas, ganhei muita solidariedade de pessoas que me acolhiam, que pagavam a manutenção da bicicleta”, explicou.
Recentemente o jornal Balanço Geral de Criciúma destacou a história de Fernando já em solo estadunidense. Após viver em alguns quartos alugados, ele resolveu voltar a viver nas ruas, mas, num carro adaptado. A medida ocorreu para que pudesse economizar e enviar dinheiro para a família que vive no Sul do Brasil.
“Isso aqui é um luxo, para quem viveu dois anos na rua. Agora estou em casa, hoje mesmo estou de folga, em casa. Isso me deu uma economia de US$ 1.300”, ressaltou.
Fernando possui um canal no Youtube onde compartilha a sua trajetória e passagem pelo Acre. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.