Falando numa conferência de imprensa realizada na base aérea de Kecskemét, o político disse que as Forças de Defesa húngaras estão a viver um período de transformações e renovações tecnológicas. Ele acrescentou que, graças ao programa de desenvolvimento das Forças Armadas, as unidades do HDF recebem equipamentos militares de última geração. O secretário de Estado salientou que o policiamento aéreo e a defesa aérea são altamente significativos, pelo que a modernização da Força Aérea é a prioridade número um neste período de desenvolvimento.
Ele disse que este ano as Forças de Defesa Húngaras adquirirão duas aeronaves de transporte Embraer KC-390, que estão programadas para chegar à Hungria como sua estação de origem no final deste ano e no próximo, respectivamente.
No momento, um deles está ficando por três semanas em Kecskemét na última fase do período de testes.
Zsolt Kutnyánszky chamou a atenção para o fato de que, além dos ativos adquiridos, há também a necessidade de soldados húngaros bem treinados. As Forças de Defesa húngaras estão orgulhosas dos seus soldados e "os pilotos da Força Aérea estão entre os melhores", apontou.
O secretário de Estado também observou que o governo da Hungria está implementando um aumento salarial significativo para recompensar os pilotos da HDF e controladores de tráfego aéreo/controladores de interceptação por seu trabalho responsável. Os pilotos mais experientes podem ganhar um HUF bruto de 2,5-3 bilhões por mês em um alto grau de remuneração, afirmou Zsolt Kutnyánszky. Ele acrescentou que a oportunidade atual de ingressar nas Forças de Defesa Húngaras é boa, e continuou dizendo que "agora é a hora de ser um soldado". Ele destacou que espera que o equipamento militar a ser entregue e as novas técnicas de combate tornem as Forças de Defesa húngaras ainda mais atraentes para os jovens.
C-390 ainda com a matrícula de entrega PT-ZHP
Falando sobre a nova aeronave de transporte, Zsolt Kutnyánszky disse que ela pode ser configurada para transportar 80 soldados em ordem de combate e também para acomodar uma Unidade de Terapia Intensiva/Unidade de Transporte de Pacientes com leitos.
Pode transportar até 26 toneladas de carga útil, e é adequado para lançamento aéreo de carga, bem como para reabastecimento ar-ar – disse o secretário de Estado, acrescentando que a aeronave de 35 metros de comprimento tem uma velocidade máxima de 800 km/h, e o seu teto de serviço pode chegar aos 8000 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.