Diz-se que o chip de 350 nm está relativamente atrasado em relação aos padrões modernos, mas ainda pode ser aplicado a vários setores, como automotivo, energia e telecomunicações. O desenvolvimento bem-sucedido desta máquina de litografia representa um marco para a Rússia alcançar a produção autossuficiente de chips no futuro.
Atualmente, o mercado global de máquinas de litografia ainda é dominado por ASML, Nikon e Canon.
De acordo com informações publicamente disponíveis da mídia estrangeira, a Rússia tem atualmente duas fábricas principais de wafer, Mikron e Angstrem. A Mikron fornece capacidade de fabricação de chips de 65-250 nm, enquanto a Angstrem, que faliu e se reorganizou em 2019, fornece fabricação de chips de 90-250 nm com uma fábrica de wafer de 8 polegadas.
Ambas as empresas oferecem principalmente chips para aplicações militares, aeroespaciais e industriais. Portanto, espera-se que os novos equipamentos de litografia caseiros sejam fornecidos a essas duas empresas.
No futuro, a Rússia pretende fabricar uma máquina de litografia que possa suportar o processo de 130 nm até 2026. Anteriormente, a Rússia anunciou os planos para alcançar um processo de nó de chip de 65 nm até 2026, fabricação de chips de 28 nm no mercado interno até 2027 e fabricação de chips domésticos de 14 nm até 2030.
FONTE: TrendForce
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.