5 de jul. de 2024

Putin se reúne com o Primeiro-Ministro da Hungria, Viktor Orban, no Kremlin


Em 2 de junho, Viktor Orban visitou Kiev como líder da nação que preside o Conselho Europeu, onde se encontrou com o Presidente ucraniano Vladimir Zelensky

MOSCOU, 5 de julho. /TASS/. O Presidente russo Vladimir Putin se reuniu com o Primeiro-Ministro húngaro Viktor Orban no Kremlin. A última vez que os dois políticos se encontraram foi em outubro de 2023, no fórum Belt and Road na China.

Pelos próximos seis meses, a Hungria presidirá o Conselho Europeu. Em 2 de junho, Orban visitou Kiev como líder da nação que preside o Conselho Europeu, onde se encontrou com o Presidente ucraniano Vladimir Zelensky.

Orban ofereceu a Zelensky condições para um cessar-fogo na Ucrânia, mas Zelensky as rejeitou, de acordo com seu gabinete.

O primeiro-ministro explicou que representava o continente europeu, e que a paz está em seu melhor interesse, mas só poderia ser alcançada através de conversas com a Rússia. Anteriormente, Kiev proibiu legalmente tais conversas sob decreto do próprio Zelensky.

O governo húngaro declarou repetidamente que os canais de comunicação com a Rússia devem permanecer abertos, inclusive para encontrar uma maneira de resolver a crise ucraniana. Enquanto isso, em relação às suas conversas hoje, Orban observou que veio em sua capacidade pessoal, não como representante da União Europeia.

Budapeste tem sido criticada e até pressionada, como apontou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, pela UE por sua independência excessiva. Enquanto isso, o representante do Kremlin caracterizou Orban como um político que pode defender os interesses de seu país de forma bastante firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.