Raciocine e pesquise o que é guerra híbrida de uma vez por todas
Opinião
Por Reginaldo Palazzo - A IA (inteligência artificial) dado o nível do QI do brasileiro médio que alguns afirmam já ser inferior à de um macaco, já estava aí faz um bom tempo, as pessoas que não se deram conta ainda.
Não vou citar os outros sites de pesquisa, vou citar apenas o google que facilitou em muito a vida das pessoas, principalmente alunos, que se quer hoje em dia, conseguiriam procurar uma palavra em um dicionário.
Graças obviamente ao “educador” Paulo Freire.
Da mesma forma esses tão propalados biocombustíveis que são nada mais nada menos que combustíveis produzidos a partir de biomassa, ou seja, matéria-prima orgânica, animal ou vegetal, proveniente de produtos agrícolas. São fontes de energia renovável e alternativa, que podem substituir, total ou parcialmente, os combustíveis derivados de petróleo e gás natural.
Isso te faz lembrar alguma coisa?
Não?
Pois bem, eu te lembro!
Se você não nasceu ontem ou não teve contato com a civilização, é sabedor que na época que nosso oficialato brilhava mais que as estrelas que carregavam nos ombros, foi lançado no Brasil nos idos de 1975 o Proácool, o maior avanço tecnológico da história da indústria automobilística nacional.
Sugiro que cliquem nesse link acima para se atualizarem e verem que o Brasil é há anos muito mais ecológico que muitos países desmatadores, e sugadores de canudinho de hidrocarbonetos, principalmente em outros países que insistem ainda em colonizar outros de uma forma ou de outra.
Esses mesmos países que hipocritamente nos cobra uma política ainda mais rígida, o país que menos desmatou no mundo, ou seja, mais preservou! fazem com que o restante do mundo nos julguem negativamente, e tem congressista que ainda alimenta isso.
Isso se chama guerra hibrida e estamos perdendo graças a políticos que não conhecem a história do Brasil ou no mínimo fingem não conhecer.
Pergunta de prova pra você: Quais países estão explorando petróleo na Guiana?
A resposta sem vergonha está no final dessa matéria ok?
Volto a repetir, para que você possa excretar esse seu complexo de vira-lata ao menos uma vez do seu corpo, não estou negando as mudanças climáticas, mas nos cobrarem e você ainda bater palma é entreguismo!
Continuando
Não bastando isso, em 2003 mais uma vez demos uma bofetada ecológica no mundo, quando nossa indústria deu outro salto tecnológico e introduziu a tecnologia flexfuel.
Com motores aptos a funcionar com gasolina e etanol (álcool), em qualquer proporção de mistura, a indústria ganhou em escala de produção e o consumidor passou a contar com liberdade de escolha de combustível.
Digo e afirmo que foi uma bofetada ecológica, dado a drástica redução nas queimadas no campo, técnica que era utilizada para facilitar a colheita, mas que resultava em poluição do ar, sujeira gerada pela fuligem e doenças respiratórias quando deu lugar a mecanização na colheita.
Ah! Mas hoje em dia as queimadas são piores.
São mesmo, e isso é fruto de governos mais hipócritas dos que os tais países que nos criticam, pois, ao invés de financiarem maquinários principalmente para o pequeno e médio produtor, continuam com seu assistencialismo sistêmico, e pior, endêmico.
Nesse balaio de gato ainda soma-se a agravante do produtor não conseguir nutrir sua própria terra tendo jazidas minerais bem ao seu lado porque empresas são proibidas de explorar, não restando alternativas a ele a não ser o método primitivo de queimar.
A prática foi substituída pela rápida mecanização na colheita da cana-de-açúcar, que possibilitou aumento da área plantada.
Atualmente, a gasolina possui 27,5% de etanol anidro adicionado a ela, com o mínimo permitido sendo de 18%, mas aguardando sanção pelo presidente Lula, tramita no congresso o texto aprovado que muda esse limite, estabelecendo um mínimo de 22% e máximo de 35%.
Mas o que me chamou mais atenção foi a emenda rejeitada do deputado Darci de Matos (PSD-SC) que exigia um exame para verificar a viabilidade técnica de fixar o teor de biodiesel entre 13 e 25%.
Gostaria de lembrar aos nobres deputados(as), senadores(as) desse Brasil varonil que o etanol misturado à gasolina, mesmo que anidro, contém 0,4% de água e nem todo mundo tem dinheiro pra trocar suas motos ou carros por flex, tendo que dia sim dia não drenar seus veículos.
Já estamos na frente dos outros países “ecológicos” no mínimo quatro décadas a frente, não precisamos abaixar mais a cabeça do que já abaixamos.
Agora é a vez deles fazerem o que fizemos lá na década de 70.
Não aceitem imposições de quem não tem moral.
Surprise!
ExxonMobil (Estados Unidos)
Hess Corporation (Estados Unidos)
CNOOC (China)
Tullow Oil (Reino Unido)
Total (França)
Eco Atlantic Oil & Gas (Canadá)
Imagens: ANFAVEA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.