31 de mar. de 2025

Acre, potência agrícola em ascensão: Alan Rick investe no futuro do agro


Por Ronan Matos - Se tem algo que separa quem fala de quem faz, é o trabalho concreto. E nesse quesito, o senador Alan Rick dispensa apresentações. Ex-presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, ele não apenas defende o agronegócio com discurso, mas coloca dinheiro onde realmente importa. Enquanto a esquerda tenta vender a falácia do agro como inimigo da natureza, Alan prova, com investimentos e resultados, que o setor é a espinha dorsal do Acre — uma potência agrícola em crescimento, sustentável e essencial para o futuro do estado

Neste sábado (29), em Tarauacá, o senador cumpriu uma série de agendas e anunciou mais um pacote de investimentos. No encontro com agricultores, pescadores e cooperativados da Associação de Produtores Rurais da cidade, garantiu R$ 400 mil para a aquisição de mudas de café e a construção de um viveiro. A medida beneficia diretamente centenas de produtores e fortalece a economia local, coisa que burocrata de gabinete não entende e militante de ONG finge que não vê.

Carlos Pires, presidente da Associação, celebrou a notícia. E não é para menos: só na sua entidade, 500 produtores serão contemplados. “Ficamos felizes com essa emenda do senador Alan Rick. Vai ajudar vários produtores, e também estamos fechando parceria com o IFAC para assistência técnica”, afirmou. Ou seja, além do recurso, há planejamento e suporte técnico para garantir que o investimento gere frutos — literalmente.

Essas ações não são novidade. Alan tem um histórico de atuação firme pelo agro, seja garantindo emendas para o setor, seja lutando pela regularização fundiária. Diferente da turma que só sabe atrapalhar com burocracia e discursos vazios, ele entende que o agronegócio não é um problema, mas a solução. E quem duvida disso só pode estar vivendo de ideologia, e não de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.