Resultados já são visíveis
Por Reginaldo Palazzo – Para quem convive no ramo de negócios da pecuária tarauacaense é notória a melhoria genética do gado tanto pra corte como leiteiro da região.
Sem dúvida nenhuma o fator contribuinte que ajudou a alavancar essa biotecnologia de um setor altamente estratégico, lucrativo e voltado à inovação na produção pecuária foi o retorno da feira agropecuária após meio século no município de Tarauacá.
Negócios
Dezenas de negócios fechados foram feitos na VI Tarauacá Rural Show, nas raças Nelore, Sindi, etc. convertendo tecnologia pura em dinheiro.
Exemplo
Podemos citar como exemplo o jovem produtor rural Leandro Salles que vem investindo significantemente em melhoria genética do seu gado desde a IV Rural Show em 2023.
Nesta edição da TKRS ele comprou 05 novilhas PO da ‘Fazenda Itaúba’ dos proprietários Ricardo e Ana de Sena Madureira.
Com isso muito em breve Leandro estará disponibilizando touros PO na região.
Não só o Leandro, mas outros pecuaristas tarauacaenses estão com esse pensamento estratégico de médio prazo que chegaram à conclusão que em paralelo ao se melhorar a resistência transformando suas raças em animais mais saudáveis, consequentemente melhoram também sua rentabilidade gerando mais investimento em suas próprias fazendas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.