O cardeal espanhol Antonio Canizares diz estar preocupado com as vozes do mundo islâmico que pedem a reconquista de Espanha, e exorta os espanhóis a não perderem as suas raízes cristãs, que considera serem a “base da História e da unidade” do país.
“O domínio muçulmano durou séculos e parecia um assunto encerrado. Mas não escondo uma preocupação porque, no mundo islâmico, há quem queira recuperar as nossas terras para o Islão”, disse o cardeal numa entrevista publicada no último número da revista italiana '30 Giorni’.
Segundo Antonio Canizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, os católicos querem ter relações com todos, “muçulmanos incluídos”, mas esses projectos, que aparentemente não são só teóricos, “são preocupantes”.
O cardeal espanhol confessou ainda “temer” que a “onda laicista e relativista que ataca” a sociedade espanhola “continue a minar os valores fundamentais” sobre os quais está construída a nação: a fé católica, a vida, a família e a educação.
“Espero que a Igreja seja capaz de apresentar aos espanhóis a autêntica cara de Jesus e que os espanhóis abram ou reabram o seu coração a Jesus. Espero e rezo para que os meus compatriotas não cerceiem as raízes cristãs, que são a base da nossa História e da unidade do nosso País”, salientou Antonio Canirazes.
Sobre o levantamento da excomunhão aos quatros bispos fundamentalistas e à negação do Holocausto por um deles, Richard Williamson, Canirazes declarou sobre o primeiro assunto que se tratou de um "gesto de misericórdia gratuita do Papa" e, sobre o segundo, que foram manifestações "delirantes que Bento XVI e a Santa Sede rejeitaram com firmeza",
O cardeal espanhol considerou ainda que "não foi um bonito espectáculo" o modo como Bento XVI foi tratado neste caso, "inclusive por parte da Igreja".
"Menos mal que a Igreja espanhola tenha divulgado um bom comunicado de filial apoio ao nosso grande Bento XVI", afirmou
Que se preocupe también del futuro de la Cadena COPE de Radio, si se van Don Federico y Don César
ResponderExcluir