12 de mar. de 2009

Vaticano: Planos islâmicos preocupam cardeal

Cardeal Antonio Canizares
O cardeal espanhol Antonio Canizares diz estar preocupado com as vozes do mundo islâmico que pedem a reconquista de Espanha, e exorta os espanhóis a não perderem as suas raízes cristãs, que considera serem a “base da História e da unidade” do país.

“O domínio muçulmano durou séculos e parecia um assunto encerrado. Mas não escondo uma preocupação porque, no mundo islâmico, há quem queira recuperar as nossas terras para o Islão”, disse o cardeal numa entrevista publicada no último número da revista italiana '30 Giorni’.
Segundo Antonio Canizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, os católicos querem ter relações com todos, “muçulmanos incluídos”, mas esses projectos, que aparentemente não são só teóricos, “são preocupantes”.
O cardeal espanhol confessou ainda “temer” que a “onda laicista e relativista que ataca” a sociedade espanhola “continue a minar os valores fundamentais” sobre os quais está construída a nação: a fé católica, a vida, a família e a educação.
“Espero que a Igreja seja capaz de apresentar aos espanhóis a autêntica cara de Jesus e que os espanhóis abram ou reabram o seu coração a Jesus. Espero e rezo para que os meus compatriotas não cerceiem as raízes cristãs, que são a base da nossa História e da unidade do nosso País”, salientou Antonio Canirazes.
Sobre o levantamento da excomunhão aos quatros bispos fundamentalistas e à negação do Holocausto por um deles, Richard Williamson, Canirazes declarou sobre o primeiro assunto que se tratou de um "gesto de misericórdia gratuita do Papa" e, sobre o segundo, que foram manifestações "delirantes que Bento XVI e a Santa Sede rejeitaram com firmeza",
O cardeal espanhol considerou ainda que "não foi um bonito espectáculo" o modo como Bento XVI foi tratado neste caso, "inclusive por parte da Igreja".
"Menos mal que a Igreja espanhola tenha divulgado um bom comunicado de filial apoio ao nosso grande Bento XVI", afirmou

Um comentário:

  1. Que se preocupe también del futuro de la Cadena COPE de Radio, si se van Don Federico y Don César

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.