Em dia de comemoração à referente e especial data de 08/03 que diz respeito ao início do reconhecimento à Mulher em âmbito mundial, a Câmara Municipal de Vereadores de Tarauacá realizou ontem (06), uma Sessão Solene que contou com a mais alta estirpe de representações femininas da sociedade tarauacaense.
A Sessão foi dirigida pelo Presidente da Casa, Vereador Manoel Monteiro, que ao abrir os trabalhos teceu elogios à atual situação das mulheres, que conquistaram muitas vitórias, mas lembrou que essas conquistas foram graças à luta de mulheres que no passado pagaram às vezes com a própria vida.
A especial Sessão contou também com a participação de várias autoridades do município, como por exemplo, o Prefeito Rodrigo Damasceno e seu Vice Chagas Batista, ambos acompanhados de suas mães, as senhoras Francisca Soares Damasceno e a senhora Maria Batista. O Prefeito Rodrigo Damasceno fez um oportuno discurso lembrando que política boa é a que é feita com políticas públicas de responsabilidade, falando de seus projetos para as mulheres.
O Prefeito lembrou ainda o fato importantíssimo de perder seu pai aos seis anos de idade e que sua mãe uma mulher de fibra assumiu toda a responsabilidade.
A mesa foi composta por várias mulheres representando os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada.
Fato importante foi o retorno ao legislativo municipal de uma mulher. Trata-se da Vereadora Janaína Furtado que foi eleita para o pleito 2013/16.
A palavra também esteve facultada as homenageadas, com pequenos discursos, mas não menos importantes elas agradeceram a homenagem e lembraram suas lutas, sempre deixando bem frisado que as mulheres precisam se unir cada vez mais. A Senhora Socorro Nery expôs com muita emoção, algumas vezes chegando às lágrimas, a luta pela fundação e continuidade de associações de proteção às suas causas da mulher, como por exemplo, a REMUT.
Mesmo não estando presentes por razões alheias às suas vontades, personalidades femininas marcantes foram lembradas, como a Professora Francisca Aragão, que está viajando e que já doou 52 anos de sua vida à Educação tarauacaense, a escritora e poetisa Núbia Wanderley e a lutadora Francelina Martins, que não esquece Tarauacá e todo ano vem fazer uma ação social no município.
Camisas foram entregues junto com o certificado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.