Sonho não se enterra se transforma
Por Reginaldo Palazzo - Seu nome é Nildo Pinheiro, mas é conhecido no meio do agro e rodeios de todo o Vale do Juruá como ‘Mangulau’.
O tarauacaense Mangulau é daqueles homens humilde simpático e receptivo. Aproveitando a IV Tarauacá Rural Show nos contou um pouco sobre sua vida que começou a 17 anos montando touros em rodeio.
Porém apesar de todos os adjetivos positivos relacionados à sua pessoa, as marcas e sequelas de anos e anos em montaria pesada apareceram, o que fez com que saísse de cima dos touros para ficar ao lado.
Visionário, haja vista não ter uma tourada de excelência nos arredores que fosse disponibilizada para um rodeio e sua vontade de se manter no métier, fez com que tivesse o mesmo pensamento do primeiro pecuarista de Tarauacá Sr. José Higino quando o mesmo sempre dizia.
"Ainda vou mostrar a essa gente como, também aqui no Acre, se pode criar gado". José Higino de Sousa
(Leia Matéria completa sobre a pecuária tarauacaense clicando aqui).
"Ainda vou mostrar a essa gente como, também aqui no Acre, se pode ter touros para rodeio”. Devia passar na mente do intrépido boiadeiro Mangulau.
Hoje dono de uma das melhores boiadas do Acre a Cia de Rodeios JP disponibiliza seus bois para rodeios há vários anos.
Na ExpoJuruá ganhou uma fivela com o melhor touro.
Já na 4ª Feira Agropecuária de Tarauacá ganhou um troféu e uma fivela com a melhor boiada dentre quatro participantes.
Com muita fé e sempre agradecendo a Deus vai tocando não só sua boiada, mas a vida. O agora empresário Mangulau já vende touro até para São Paulo.
Só o ano passado foram quatro bois para São Paulo, o que o coloca hoje como o maior fornecedor acreano hoje para SP.
Esses tipos de bois não são baratos, mas quem quer animal de qualidade não vê preço, porque nesse ramo o barato sai caro.
Perfazendo 25 anos inseridos no mundo do rodeio, Mangulau sempre agradecendo a Deus, agora se prepara para fornecer juntamente com sua equipe pela qual detêm o maior carinho bois para um rodeio em Feijó que ser realizará entre os dias 12 a 15 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.