2 de jan. de 2017

Tarauacá: Advogada Marilete Vitorino toma posse como Prefeita e assume o comando do município


Prefeita Marilete vitorino e Vice Chico Batista (foto: Jardy Lopes)

Blog do Accioly - O ano novo em Tarauacá começou com o grande fato político da posse da prefeita eleita Marilete Vitorino do Partido Social Democrático - PSD, do Vice Chico Batista do PP e dos 11 vereadores. Além da posse tivemos também a eleição para a a presidência da Câmara de vereadores. 

Eleitos empossados (foto: Jardy Lopes)

Muitas pessoas compareceram ao local do evento, com destaque para familiares, amigos e partidários dos eleitos. Destaque ainda para a presença do Senador Sérgio Petecão que veio a Tarauacá prestigiar a posse da prefeita de seu partido - PSD. 

Mesa diretora eleita (foto: Jardy Lopes)

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA - Depois de muita articulação dos dirigentes locais e intervenção estadual dentro dos partidos que compõem a frente frente popular PT, PCdoB e PSB que juntos elegeram 7 dos 11 vereadores, foram unidos para a eleição e escolheram a nova composição da mesa diretora da câmara.  Carlos Tadeu (PCdoB) é o presidente, Ezi Aragão (PT) é o vice, Radamés Leite do PSB é o Secretário e Raquel Souza do PT é o segundo secretário. 

Presidente Carlos Tadeu e Vice Ezi Aragão (foto: Jardy Lopes)

O vereador Ezi que havia informado que seria candidato nem que obtivesse apenas o seu voto, foi ameaçado de perder o cargo por infidelidade partidária,  um dos fatos que o teria levado a desistir de última hora da sua candidatura, aceitando ser vice. Apenas uma chapa foi inscrita. A eleição foi aberta através da declaração do voto de cada parlamentar.

Ato de posse (foto: Jardy Lopes)

Resultado da eleição:

Votos Sim
Calos Tadeu - PCdoB
Ezi Aragão - PT
Radamés Leite - PSB
Raquel souza - PT
Antônio Príncipe - PT
Lauro Benigno - PCdoB
Narso Kaxinawá - PCdoB

Votos Não
Veinha do Valmar - PDT
Diógenes Leão - PSD
Janaina Furtado - REDE
Valdor do Ó - PMDB

Prefeita Marilete (foto: Jardy Lopes)

Depois de eleito e empossado no cargo, o novo presidente Carlos Tadeu deu posse à Prefeita Marilete Vitorino e Vice Chico Batista. Em seguida facultou a palavra onde todos puderam se manifestar. 

Criança com a faixa (foto: Jardy Lopes)

Dois momentos marcaram a posse da prefeita. A entrada de uma criança para a entrega da faixa da posse que foi repassada para a prefeita por sua filha, a médica Paloma Vitorino. O outro momento foi a entrega simbólica da chave do município por um trabalhador idoso.

Prefeita fala ao povo presente (foto: Jardy Lopes)

Em sua fala a prefeita agradeceu novamente a todos que de alguma forma contribuíram para sua vitória. Agradeceu aos seus familiares, lembrou de seu pai, o saudoso prefeito Odilon Vitorino. Lembrou ainda que todos são responsáveis pelo combate a corrupção que assola o país. Lamentou estar recebendo a cidade com uma série de problemas. 

Filha Médica Paloma Vitorino passa a faixa para a mãe prefeita Marilete

"Convido a todos a se unirem pensando no futuro e não ficarmos presos à justificativas e culpando o governo passado", disse Marilete. Por fim reafirmou seus compromissos de campanha e agradeceu ao partidos e candidatos de sua coligação e a toda a militância da campanha. 

 Vice Chico Batista (PP), fazendo seu juramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.