25 de mai. de 2020

Polícia reprime protestos em Hong Kong contra nova lei pró-China


China tenta impor lei de segurança nacional para combater os protestos pró-democracia

Polícia reprime protestos em Hong Kong contra nova lei pró-China/Imagem: Reprodução/Twitter

Tarciso Morais - As forças de segurança de Hong Kong reprimiram manifestantes que participavam de um protesto, neste domingo (24), contra a lei de segurança nacional que a China quer impor no território semi-autônomo.

Milhares de pessoas participaram do protesto no centro de Causeway Bay, mas a manifestação foi reprimida depois de os policiais afirmarem¹ que era um ato ilegal.

A polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo, canhões de água e spray de pimenta para dispersar as milhares de pessoas espalhadas pelo distrito.

Em resposta à repressão policial, alguns manifestantes lançaram projéteis contra as forças de segurança, ergueram barricadas improvisadas e usaram os tradicionais guarda-chuvas para se proteger do gás lacrimogêneo e canhões de água.

A polícia de Hong Kong anunciou² 120 prisões ao longo dos protestos, que estão voltando a ganhar força após o enfraquecimento da pandemia de coronavírus.

O projeto de lei que o regime comunista apresentou, na última sexta-feira (22), no Parlamento tem como objetivo proibir a “traição, a secessão, a sedição e subversão” em Hong Kong, isto é, o fim dos protestos pró-democracia.

Confira no vídeo abaixo algumas das cenas de violência nos protestos em Hong Kong neste domingo (24):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.