26 de dez. de 2011

O POLÍTICO QUE COMPARTILHA LIVROS

 O livro “Os Últimos Irmãos”, de autoria do deputado Moisés Diniz (PCdoB), foi distribuído nessa sexta-feira, 23, a abrigados da Casa Caminhos de Luz, do Lar dos Vicentinos e da Colônia Souza Araújo. A distribuição foi feita pelo próprio deputado entre as 9 e 17 h.
 “A idéia é passar um dia cuidando das coisas do coração”, comentou Moisés, mostrando um kit com o livro e um mini panetone, que foi entregue no Lar dos Vicentinos e os livros entregues nas outras duas instituições.
O dia foi de festa para os contemplados. Enquanto visitava as comunidades, o deputado era informado das dificuldades porque elas passam e garantiu um retorno no início de janeiro, na condição de líder do Governo, para ouvir e encaminhar soluções.
Mantida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a Casa Caminhos de Luz abriga jovens que sofrem com dependência química, drogas e álcool. No Lar dos Vicentinos, tradicional asilo para idosos de Rio Branco, 62 pessoas esperam por parentes que raramente os visitam.
Moisés os surpreendeu com o livro junto ao doce panetone. “Um livro é uma vida”, comentou Maria Judite Braga, 85 anos, do Seringal Andirá, agora residente no Lar São Vicente de Paulo. 
Na Colônia Souza Araújo, Moisés foi surpreendido num encontro com dois poetas, Argemiro Pantoja e Jonas Nogueira, repentistas que contam a história do Acre em versos. O deputado gravou as declamações em seu celular e as veiculará em seu blog.
“Essas visitas despertam o anjo que está dentro de cada um de nós, eu nunca abrirei mão de estar com estes homens e mulheres que fizeram a história do Acre e agora vivem da bondade de outros”, argumentou.
Moisés estava acompanhado da família, da esposa e das filhas e de amigos. Na manhã de sábado de Natal, Moisés continuou a compartilhar seus livros, dessa vez com os ‘flanelinhas’ do centro de Rio Branco.
“Lá no Souza Araújo, quando eu falei a um senhor de quase 80 anos que o livro se chamava “Os Ùltimos Irmãos’, ele me perguntou: ‘os últimos irmãos somos nós’? Eu não soube o que responder”, confessou Moisés.

Acesse ‘OS ÚLTIMOS IRMÃOS’ através do link
http://migre.me/7djHg, em formato ebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.