9 de dez. de 2011

MINHA COLUNA 09/12/2011

"Os jovens amam o que é interessante e peculiar, não importa até onde seja verdadeiro ou falso." (Nietzsche)
 
Burrocracia
Esse é um dos motivos da obra do estádio Naborzão estar parada.

Pasta certa
A Presidente Dilma Roussef passou pelo Ministério das Minas e Energia. Ninguém melhor do que ela para saber a demanda energética do Brasil. Então Belo Monte é uma realidade.

Falando em energia I
Pequenos agricultores que colocaram freezer e geladeira em suas casas por causa do tal LUZ PARA TODOS estão perdendo carne estocada, simplesmente porque a manutenção demora dias para chegar.
 
Falando em energia II
Já soube de um que jogou toda carne estragada na empresa e foi embora.
 
Habitação em Tarauacá
Todo mundo sabe que o déficit habitacional é grande. Não basta só arrumar um terreno para construir casas. Basta saber se o Governo do Estado vai se fazer presente com saneamento básico, energia, saúde, educação e principalmente segurança que em Tarauacá  está em níveis alarmantes.
 
Bomba  
Isso é uma bomba que acabará caindo em cima do Governo do Estado. Esse problema se agravou pelo êxodo rural cujo qual, o Governo do Estado deixou a mais ou menos uns 10 anos a deriva.
 
Bota absurdo nisso
Criança de 09 anos espanca a mãe após tentar estrangular irmãos.
Prestem bem atenção
Se a Itália cair a Europa cai, se a Europa cair os Estados Unidos cairá. E se ele cair adivinhem o que vai acontecer com o Brasil?

Apertem os cintos o PROBLEMA é conhecido
A Tendência é o Governo arrancar dinheiro de qualquer coisa para tentar manter o crescimento. FGTS, INSS e outras siglas, serão cobradas, digamos, com mais afinco.
 
Fórmula 1 despencando em audiência 
Também pudera um deixando o outro passar. Deixou de ser esporte há muito tempo.
 
Do que ela está falando?
Leio em uma reportagem no R7 que a presidente Dilma diz que o submarino nuclear é um importante instrumento de dissuasão. Clique aqui.
Alguém precisa dizer a ela que nenhum Almirante no mundo coloca uma esquadra em movimento sem apoio aéreo.

Já Fernando Henrique no programa roda viva, atingiu em cheio uma verdade.
O ex-presidente comentou a atual situação da economia nacional, que avançou muito nos últimos anos, e afirmou que, segundo ele, 'o Brasil está saindo de uma fase de escassez para um começo de prosperidade'. Sobre a nova classe média, ele disse que hoje ela é apenas uma 'classe de renda'. FHC prevê que no futuro, a nova classe vai superar a busca pelo acesso e vai querer mais qualidade. 'É essa hora que entra a questão do valor. '

Um erro não justifica outro
Se não há punição para a Eletrobrás que não devolveu dinheiro cobrado a mais, isso não quer dizer que uma pessoa que praticou um roubo pequeno não tenha que ser punido também como quer alguns. O certo é que os dois sejam punidos. O problema está justamente aí na impunidade e não na briga de classes.

Não tem terra na Amazônia
Pode acreditar, na Amazônia tem município que não tem para onde crescer. (se quiserem chamar isso de grilagem, podem). Enquanto isso um Sueco que quase comprou Manicoré toda ninguém fala nada. (se quiserem chamar isso de um absurdo e ridículo, também podem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.