26 de jun. de 2017

Conheça a jovem física apontada como a "nova" Einstein"




Ela não tem conta no Twitter, no Instagram nem no LinkedIn e não atualiza seu Facebook, algo um pouco estranho se você levar em consideração seus 22 anos.

Claro que essa não é a sua única particularidade (e muito menos a mais importante), e não restam dúvidas de que ela escolheu administrar seu tempo de uma forma diferente da habitual: só assim que Sabrina González Pasterski, uma norte-americana de origem cubana, conseguiu, com sua pouca idade, formar-se no prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), tirando nota máxima. Não contente com isso, essa jovem física, que se dedica ao estudo dos buracos negros, da gravidade e do espaço-tempo na mecânica quântica, também apresentou um doutorado na Universidade de Harvard.

Desde pequena, Sabrina demonstra uma predisposição notável para a compreensão de fenômenos físicos (aos 12 anos, ela construiu e pilotou um monomotor), e, no ano passado, sua capacidade foi mundialmente reconhecida: a revista Forbes a incluiu na lista dos 30 cientistas com menos de 30 anos mais importantes do mundo. 

Depois disso, tanto a NASA quanto Jeff Bezos, da Amazon, lhe ofereceram trabalho. Mas, no momento, ela continua publicando seus artigos e reflexões na página PhysicsGirl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.