15 de jun. de 2012

SHOW DE JORGE ARAGÃO, ESQUADRILHA DA FUMAÇA E JOGO DO BRASIL PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DO ACRE

A Esquadrilha da Fumaça se apresenta na capital acreana, neste domingo, para comemorar os 50 anos de criação do Estado do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A Esquadrilha da Fumaça se apresenta na capital acreana, neste domingo, para comemorar os 50 anos de criação do Estado do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O feriado desta sexta-feira, 15, marca a comemoração da criação do Acre Estado. Como feriado estadual, os serviços públicos de secretarias e departamentos estaduais e municipais não vão funcionar, as suas atividades voltam ao normal apenas na segunda-feira, 17. Apenas os serviços emergenciais e essenciais estarão disponíveis. Para comemorar o dia histórico, o Governo do Estado do Acre preparou para a população acreana uma série de comemorações imperdíveis para celebrar o cinquentenário de criação do estado.

Show do Jorge Aragão

O show do sambista Jorge Aragão acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 21 horas, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, a entrada é gratuita. Segundo um dos organizadores do evento, Dudé Lima, “Teremos um esquema de trânsito parecido com o do carnaval deste ano, com a Avenida Amadeo Barbosa liberada para o estacionamento de quem vier de carro”.

Símbolo do samba, Jorge Aragão começou sua carreira na década de 1970, em bailes e casas noturnas. Como compositor, despontou em 1977, quando Elza Soares gravou sua composição "Malandro" (com Jotabê). Foi integrante do grupo Fundo de Quintal e um de seus principais compositores e letristas.

Brasil x Guatemala

Ainda como parte das comemorações do Cinquentenário, acontece em Rio Branco o jogo de futsal Brasil e Guatemala, domingo, 17, às 10 horas, no Ginásio do Sesi, com ingressos a R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (meia-entrada). Segundo o secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus, “Esse é um jogo com a seleção titular brasileira de futsal que esta se preparando para o mundial”. A seleção da Guatemala também é a titular, o que promete um grande jogo em Rio Branco.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na rede de supermercados Araújo e na bilheteria do Ginásio do Sesi.

Esquadrilha da Fumaça

Outra atração que promete ser marcante nas comemorações do cinquentenário acreano é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A performance aérea poderá ser vista no estacionamento do Estádio da Arena da Floresta e Avenida Amadeo Barbosa, domingo, 17, às 17 horas. Serão 30 minutos de apresentação e sete aviões no ar, que farão manobras incríveis em sua terceira visita no Acre.

Segundo o Major Oliveira, da Polícia Militar, “13 pilotos vem ao Acre, mais pessoal de apoio para fazer a apresentação”.

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional. Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira.

Samuel Bryan - Agência de Notícias do Acre 
O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.